Escrito em por
Ações.

Grupo Cearense inicia suas atividades

O “Ceará Vegano” é um grupo de pessoas com o intuito de difundir o Veganismo no Ceará, através de uma abordagem ética e mais popular.

Nessa primeira edição do grupo de estudos criado por esses veganos e veganas, conceitos fundamentais para o movimento de Direitos Animais serão abordados como a confusão que há entre os termos vegetarianismo e veganismo, bem como será tratado também a definição de flexitarianismo e protovegetarianismo.

A criação do termo “Protovegetarianismo” e também o resgate histórico da compreensão original e ética do Vegetarianismo foi feito pela Sociedade Vegana (do Brasil).

O Protovegetarianismo, ou o seu praticante, o protovegetariano é uma pessoa que ainda não é vegetariana, mas que adota um hábito alimentar que tende para isso. O radical grego Proto, muitas vezes traduzido como “primeiro” ou “primordial”, traz a ideia de algo em construção, portanto, um protovegetariano é um vegetariano em formação. Já o vegetarianismo é, por definição, a corrente dietética que estipula a alimentação exclusivamente vegetal, com abstenção de todos os ingredientes de origem animal, mesmo aqueles que não resultaram diretamente na morte do animal.

O estudo será realizado na cidade de Fortaleza (CE), na rua Amadeu Furtado, Nº 797, bairro Parquelândia.

grupo-vegano-no-ceara-fara-estudo-sobre-protovegetarianismo-vegetarianismo-veganismo-sociedade-vegana

• Conheça e curta a página do pessoal do Ceará Vegano no Facebook!

• Conheço o Manifesto, os textos fundamentais e curta a página da Sociedade Vegana no Facebook!

Deixe uma resposta