Escrito em por
Ações, Instituto Royal, Otimismo.

Uma primeira vitória, mas a luta continua!

Deputados Federais compareceram hoje (25), na cidade de São Roque, no Estado de São Paulo, junto com outros integrantes da Comissão Externa, para acompanhar o caso do Instituto Royal.

banner-instituto-royal-são-roque-beagles-ratos-coelhos -banner

Parlamentares e Deputados chegaram ao município por volta das 14 horas e se encontraram com o Prefeito Daniel de Oliveira de São Roque e logo depois seguiram ao Fórum, onde participaram de uma reunião com Promotor de Justiça Wilson Velasco, pedindo a cassação do alvará de funcionamento do Instituto.

Os deputados fiscalizaram e acompanharam o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, nas investigações de maus-tratos aos cães da raça Beagle, praticados pelo Laboratório.

O que os animais passavam no local já foi descoberto, os Deputados procuram agora reunir novos documentos para fechar a Instituição e fiscalizar os R$ 5 milhões de recursos públicos que foram repassados ao Instituto Royal.

Pedaços de ossos encontrados nas proximidades do Instituto Royal.

Pedaços de ossos encontrados nas proximidades do Instituto Royal.

Após as reuniões com o Prefeito e o Promotor de Justiça, e a toda pressão do lado de fora do Fórum de ativistas de Direitos Animais, além do grande envio de mensagens nas redes sociais dos políticos envolvidos, foi concluído que o Instituto Royal poderá ser interditado por tempo indeterminado.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta