Escrito em por
Ações.

Simpatizante ou ativista da região, participe!

No dia 6 de abril (domingo) teremos em Taubaté, no Sindicato dos Metalúrgicos, a Oficina de Capacitação para Ativistas de Direitos Animais (e simpatizantes).

O evento acontece raramente e é uma importante oportunidade para se nutrir de informações a cerca do movimento animalista e será a segunda realização do evento na região, a primeira foi no começo do ano passado em São José dos Campos.

oficina-capacitação-ativistas-direitos-animais-taubaté-camaleão-vale

A Oficina é um evento promovido pelo Site e Grupo CAMALEÃO que almeja informar e orientar as pessoas sobre como fazer um ativismo eficiente de contato com o público seja em um momento social cotidiano com os amigos, a família, no trabalho ou em atos específicos, por exemplo, no ativismo em ações de conscientização de rua, passeatas, grupos de estudo e outros.

 

Por que devo gastar pouquinhas horas da minha vida e participar?
Todas as pessoas são influenciadas e influenciam, portanto, todo mundo que se diz defensor dos animais (vegetarianos, veganos, ativistas, protetores, etc) influenciam seus amigos e familiares, causam um determinado impacto na sociedade, e isso pode ser de forma positiva ou negativa, super negativa ou extremamente positiva – e esse é o ponto crucial – na oficina trataremos de assuntos visando tornar as pessoas mais eficientes em tudo aquilo que elas fazem pelos animais e em encorajá-las a fazer mais.

O importante é ter claro que, seja essa pessoa ativista ou não, o fato dela ser vegetariana e/ou vegana já vai ser suficiente para ela se deparar com diversas situações na família, no local de trabalho, na escola, na faculdade, em toda sua vida social, onde sua postura de defensora dos animais vai ser questionada, as pessoas irão perguntar, vão se interessar, mas também ofender, fazer piada, e o modo como respondemos, e apresentamos a noção de Direitos Animais, é o modo como as coisas serão vistas.

Na oficina explicamos as reações positivas e negativas mais comuns do público e como lidar com elas, as formas de abordagem, os diferentes tipos de situações, a postura, o comportamento, formas de comunicar e expressar dos ativistas e também a importância do seu preparo psicológico, entre vários outros fatores.

 

Degustação Vegana + Sorteio!
A oficina ainda irá contar com uma degustação de culinária vegetariana, incluindo alguns produtos da lanchonete vegana Atma Veg e o Mandiokejo (queijo vegetal feito de mandioca), o Camaleão estará também arrecadando doações para o custo da oficina e para o financiamento de suas atividades, a sugestão de doação é de R$ 10,00, valores diversos também podem ser doados de acordo com a possibilidade de cada um, doações acima de R$ 15,00 concorrem ao sorteio de cosméticos veganos da Feito Brasil.

 

Serviço:
Oficina de Capacitação para Ativistas de Direitos Animais
Auditório SindMetau

Data: 06 de abril (Domingo)
Horário: 14h às 18h00

Público: Ativistas pelos direitos animais, veganos, vegetarianos, protetores de cães e gatos, simpatizantes dos direitos animais.
Faixa Etária: “12 anos”
Endereço: Rua Urupês, 98 – Chácara do Visconde – Taubaté (SP) – CEP: 12060-080

Confirme sua presença no evento do facebook (auditório com capacidade para 70 pessoas).

Deixe uma resposta