Escrito em por
Ações, Veganismo, Vídeos.

“Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos”

Essa famosa frase criada por Paul McCartney cai como uma luva para muitas pessoas que só despertam sua consciência para a realidade através da exposição nua e crua, sem cortes da realidade torturante que os animais se encontram.

Recentemente, tivemos uma publicação da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) sobre uma pesquisa feita pelo Fundo Sabina, braço da FARM, entidade de defesa dos direitos dos animais em fazendas industriais, realizado pelo psicólogo Chris Monteiro que determinou que imagens menos agressivas são mais eficazes na propagação dos direitos dos animais.

Porém, sabemos que a pesquisa foi realizada em outro país com um contexto bem diferente do nosso, mas também não podemos deixar de citar que a eficácia das mensagens sejam elas com imagens cruéis ou não podem variar de aceitação de indivíduo para indivíduo.

A Camaleão reforça o uso equilibrado de ambos e sempre respeitando o público do qual será o “receptor” da informação que levamos!

Voltando ao assunto anterior, um grupo de ativistas decidiu testar a frase de Paul McCartney e levou a realidade dos matadouros para as calçadas.

Cada noite de sábado, os ativistas exibiam na estrada de Miami Lincoln um pequeno curta de 60 segundos produzido pela PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais)

Reação do Público:

Factory Farming in 60 Seconds Flat:

 

O vídeo acima é apenas um dos motivos que fazem as pessoas serem veganas!

Acreditamos que a pergunta correta a se fazer não deve ser:

– Porque nos tornamos vegetarianos? E sim, por que vocês ainda não são?

Descubra outros motivos que levam milhares de pessoas no mundo todo a adotarem o veganismo, veja nossa ideologia!

Deixe uma resposta