Escrito em por
Ações.

As corridas são conhecidas por exigir muito esforço físico dos animais, podendo levá-los a morte

Em denúncia veiculada pela ANDA, a empresa Royal Canin estaria dando apoio ao primeiro grande prêmio Canil Tchê Bulls, que será realizado em setembro de 2015, na cidade de Bagé/RS.

royal-canin-patrocina-evento-cruel-contra-caes-galgos-especismo-veganismo

Corridas de galgos são conhecidas por tratar esses animais como mercadorias para entretenimento humano, são criados e reproduzidos com o único propósito de serem treinados para participar das corridas, milhares desses animais não são considerados aptos para a prática e são descartados ainda jovens e saudáveis, somente uma minoria é selecionada para ser explorado nas corridas.

É comum nessa atividade exploratória os cães sofrerem diversas lesões devido ao intenso treino que são forçados a praticar, fraturas ósseas das pernas, paralisias ou traumatismo craniano durante os treinos e as competições. Muitos animais morrem por ataque cardíaco ou são, simplesmente, abandonados ou eutanasiados pelos “tutores” que não querem bancar as despesas veterinárias com o animal.

Além do apoio da empresa Royal Canin, segundo as denúncias, a Prefeitura de Bagé (RS) também está apoiando o evento que é organizado pelo Canil Tchê Bulls, do proprietário Charles Oliveira, de Novo Hamburgo (RS).

Pedimos para que os leitores entrem em contato com a empresa pelo site ou pelo telefone (0800 703 55 88) solicitando assertivamente a retirada do apoio ao evento, os links abaixo podem servir de exemplos a serem enviados junto a mensagem para fazer a empresa repensar sua atitude:

– Indústria de corrida de cães continua matando milhares de animais por ano

– São abertas investigações sobre corridas de galgos na Austrália

– Milhares de galgos ainda sofrem em pistas de corridas nos Estados Unidos

– Corridas de cães estão ficando sem público nos Estados Unidos

A Prefeitura de Bagé (RS) também é uma apoiadora vital a realização do evento, mensagens de repúdio podem e devem ser enviadas através deste formulário de contato.

Envie mensagens aos organizadores pedindo o cancelamento do evento e o fim da prática de criação e corrida dos galgos pelo e-mail (canil@tchebulls.com.br) ou telefone (51) 8190.4496.

 

Deixe uma resposta