Escrito em por
Ações, Vale do Paraíba.

Oficinas, Filmes, Bate-papo, Alimentação Vegana e muito mais

Neste sábado, dia 25 de janeiro, vai acontecer o primeiro Vale Histeria na cidade de São José dos Campos, Vale do Paraíba. Trata-se de um encontro “faça você mesmax feminista” para lésbicas e mulheres – sejam elas cis ou trans, com muito bate-papo, oficina de saúde da mulher, oficina de noções básicas de elétrica, entre outras atividades.

“É um grande passo levantarmos a pauta feminista aqui em São José e no Vale que é deficiente em organizações que discutam a pauta. A intenção é unir mulheres e coletivos feministas para a discussão e popularizar as discussões que são ainda tabu social. Do ponto de vista organizativo é uma grande vitória conseguirmos construir o evento. Criar um espaço de mulheres para discutir sobre o que é ser mulher na sociedade e os impactos políticos dessa construção social de gêneros”, Tamires Arantes, mulher e feminista, uma das organizadoras do evento.

O evento feminista conta com rango vegan e banquinha de zines, a organização do evento inclusive encoraja a tod@s que levem seus materiais, há também espaço para mulheres que são mães levarem a criançada para pintar, brincar.


sao-jose-dos-campos-tera-evento-feminista-neste-sabado

Vale ressaltar que é importante e necessário que homens cisgênero respeitem a política do evento – que não tem como foco eles – na participação de algumas atividades. Porém, o show é aberto para homens e contará inclusive com live painting com Leen Vandal, que vai grafitar durante os shows.

Programação:
13h – Bate-papo inicial com Coletiva Feminista Radical Manas Chicas 

15h – Oficina de saúde da mulher e lésbica + Oficina de Calendário Lunar

“A saúde é subversiva porque não dá lucro à ninguém” (Sonia Hirsch)

Conhecer nossos corpos e processos nos aproxima e ajuda a entender e ter mais autonomia sob nós mesmas. Nesta oficina-conversa vamos falar sobre alguns dos processos que acontecem em corpos biosociologicamente definidos como femininos: ciclos, menstruação, biopolitica, e demais cositas. Venha trocar experiências, aprendizados e conhecimentos!

Na oficina prática vamos confeccionar juntas abiosorventes de tecido, aprender algumas técnicas de alternativas menos invasivas e mais holísticas e sistêmicas para autocuidado.
Se possível, traga tesoura, linha/agulha, retalhos, papel, caneta

17h – Oficina de noções básicas de elétrica

Serão passadas noções básicas do sistema elétrico doméstico. Aprenderemos, na prática, a montar extensões, trocar resistência de chuveiro e fazer pequenos reparos gerais.
Quem puder trazer: fios de extensão, plugs de tomada, bocais para lâmpada, chave de fenda pequena.

Link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/201357480067351/

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta