Escrito em por
Ações.

Ativistas adicionam mensagem contra festival de touro em site oficial de Turismo

Todo ano, a cidade espanhola de Tordesilhas é famosa por seu festival anual “El Toro de la Vega”, que consiste em uma perseguição cruel onde milhares de pessoas correm próximas a um touro com lanças para atravessá-las em seu corpo.

Infelizmente, neste ano não será diferente, na segunda terça-feira de setembro, ocorrerá novamente o cruel festival; manifestações aconteceram no mundo todo em embaixadas espanholas, conforme o próprio site da cidade do festival informou.
site-de-festival-que-tortura-touros-e-hackeado-por-ativistas

O próprio site da cidade?
Esquisito não? Sim, o próprio site patrocinador, mas somente após ter sido atacado por hackertivistas que adicionaram essa mensagem contra o bárbaro festival e anunciaram as diversas manifestações que acontecerão em defesa da extinção do festival.

Apesar de uma ação deste tipo caracterizar algo por parte de ativistas dos direitos animais, o ato hacker realizado no começo desse mês de agosto não foi feito por coletivos de direitos animais, apesar de ter entrado no “calendário de ações” de sabotagem da ALF.

A Animal Liberation Front (ALF ou Frente de Libertação Animal) realiza ações mundiais de libertação de animais e de sabotagem econômica, incluindo destruição de máquinas de tortura de animais ou armadilhas de caça, entre outros, porém, já existiu uma ala da ALF chamada algo em torno de ALF Internet Task Force que atacavam empresas com um programa chamado floodnet, que gerava um número enorme de emails em certas contas de e-mails e assim sobrecarregavam seus sistemas, talvez isso possa parecer um ato banal e ineficaz, mas para gigantescas empresas que atuam de forma dependente da web ou de vendas online, por exemplo, isso pode acarretar prejuízo de milhões de dólares.

O Anonymous assumiu a responsabilidade da ação, que com certeza não será a única, além de uma nota de repúdio ao festival, a mensagem continha também links sobre os protestos que aconteceram em consulados espanhóis do mundo todo, inclusive do Brasil.

Deixe uma resposta