Escrito em por
Ações.

O que é uma pessoa vegetariana ou protovegetariana?

Fundada em 14 de março de 2010, a Sociedade Vegana (do Brasil) é uma sociedade de caráter pacifista e não-violento, criada fundamentalmente para divulgação dos direitos animais e do modo de vida ético vegano.

Neste sábado (26), será realizado um bate-papo gratuito sobre o conceito de Protovegetariano, sua construção, sua importância e seu funcionamento prático para discursos de empresas, organizações e entre as pessoas.

A atividade será aberta ao público e gratuita com finalidade de criar uma interação e aproximação dos veganos, vegetarianos, protovegetarianos e a sociedade como um todo com os conceitos fundamentais para a prática consciente do modo de vida ético vegano e para consolidação dos interesses e direitos animais.
sociedade-vegana-do-brasil-brasileira-fara-bate-papo-sobre-protovegetariano-em-sao-paulo-vegetariana-vegetarianismo
A Sociedade Vegana (do Brasil) ficou, especialmente, conhecida por seu pioneirismo e ousadia na criação do termo “Protovegetarianismo”, devido ao resgate ético da compreensão histórica e original do significado de Vegetarianismo, como uma alimentação baseada em vegetais, com abstenção de todos os “ingredientes” de origem animal, mesmo aqueles que não resultaram diretamente na morte do animal.

Um dos objetivos principais da Sociedade é a divulgação do modo de vida vegano, facilitando à adesão do Vegetarianismo e trabalhando os diferentes aspectos do Veganismo junto à sociedade, com ênfase à educação de jovens e adultos, à atuação junto a organizações e mídia, de modo a esclarecer esses meios, bem como estimular transformações em favor do não uso de animais e derivados.

• O Bate-Papo Sociedade Vegana será realizado em São Paulo (SP), na Rua Rondinha, 47 – Chácara Inglesa.

banner-sociedade-vegana-ave-cigana

• Conheço o Manifesto, os textos fundamentais e curta a página da Sociedade Vegana no Facebook!

Share on Facebook26Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+1Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta