Escrito em por
Ações.

O Solar Social é uma iniciativa que une música e artes com conscientização e solidariedade, através de ações sociais, ambientais e culturais.

O grupo é composto em sua maioria por jovens, que transmitem seus ideais com uma linguagem descontraída e artística.

Dentre algumas ações já desenvolvidas pelo Solar, gostaríamos de destacar algumas como a Passeata de Prevenção ao Câncer realizada junto ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) e com apoio do grupo Vegan Life (formado por veganos e ativistas independentes) que com a colaboração de voluntários conseguiram distribuir 300 lanches veganos (vegetarianos).

 

Assista ao vídeo da ação:

Com essa parceria firmada iremos participar de certas ações em conjunto com a entidade, principalmente, quando a pauta for questões ambientais, onde promoveremos os direitos dos animais e o quanto tornar-se vegetariano pode ser a ATITUDE mais ecológica que uma pessoa poderia tomar (fonte: Organização das Nações Unidas).

Segue abaixo outras ações desenvolvidas pelo Solar Social e no final os links para contato:

SE LIGA!

(clique na imagem para ver as informações completas da ação)

É uma campanha de conscientização sobre drogas, bullying e preconceito voltada para o público jovem e realizada com o incentivo de referências artísticas e esportivas do Vale do Paraíba e região.

• Crianças Carentes

(clique na imagem para ver as informações completas da ação)

A Máximo Produtora doou 275kg de alimentos para a Creche Amiguinho Feliz, a entrega foi feita pelo músico Dú Guerrero, que realizou um pocket show e distribuiu CD’s para as crianças, e pelo Mágico Jack, que entreteve à todos com os seus números de ilusinonismo e close-up (mágica de perto).

 

• A História de Luck Rock

(clique na imagem para ver as informações completas da ação)

Luciano de Almeida Moura, mais conhecido como “Luck Rock”,  tem 24 anos, mora em São Paulo, tem o ensino médio concluído,  usa cadeira de rodas e nasceu com paralisia física e cerebral  (tetraparesia espática, devido a demora do parto).

Por iniciativa própria e com ajuda de seus pais, Luciano se comunicou com produtores, artistas e apresentadores através da internet e conseguiu estar presente em quase 100 shows musicais, além de programas de Rádio e TV, tornando-se um dos mais conhecidos portadores de necessidades especiais do cenário rock brasileiro.

• Festival União das Tribos

(clique na imagem para ver as informações completas da ação)

A Agência Millo promoveu no Parque Municipal do Jardim das Nações, o União das Tribos – 1º Festival do Solar Social que uniu música, artes, esportes radicais, solidariedade e inclusão social.

E evento teve diversas atividades como exibições de skate, bike e patins, aulas de skate para crianças, shows musicais, grafite, corda elástica, palhaço, mágico entre outros.

Também foi realizada uma campanha onde 2 kg de alimentos foram trocados por CD’s exclusivos das atrações musicais do dia, e o colégio que mais realizou doações coletivamente ganhou um show exclusivo do Madre Ecologia (banda formada por jovens com necessidades especiais), no total foram arrecadados 240 kg de alimentos.

 

Saiba mais sobre o Solar Social | Facebook | Site |

Deixe uma resposta