Escrito em por
Curiosidades, Fotografia & Propaganda.

Na emocionante foto, feita por Mark Pardew, fotógrafo da agência Associated Press, o bombeiro David Tree, exausto pelo trabalho de contenção dos incêndios florestais na Austrália, encontra um coala em meio as cinzas e ajuda o marsupial com um pouco d’água.

O coala é um mamífero marsupial da família Phascolarctidae endêmico da Austrália, originalmente era encontrado do norte de Queensland até o extremo sudeste da Austrália Meridional, eles vivem em média 14 anos em eucaliptos de onde tiram seu alimento, passam em média 14 horas por dia dormindo e descansando, e o restante em busca de alimento.

Estes marsupiais encontram-se em via de extinção desde o início da colonização inglesa da Austrália, quando surgiu o hábito de matá-los para usar sua pele. Hoje, a caça não é o maior risco mas sim as queimadas nas florestas, que matam muitos animais, e a eliminação das árvores onde vivem, tanto por queimadas quanto por lenhadores. Ao perder a sua casa e alimento, o coala se muda e pode chegar a povoamentos ou cidades, onde morre por atropelamento ou é caçado por cães.

Nota do Portal Veganismo: A foto de Mark Pardew rodou o mundo e como disse o próprio bombeiro “a beleza desta imagem, não é sobre sua ação. É sobre o pequeno cara à esquerda”. Animais em natureza também importam.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Tumblr0Share on Google+0Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta