Escrito em por
Ecologia, Ilhas Faroé.

Sea Shepherd mostra bastidores da caça de baleias nas Ilhas Faroé

Este vídeo expõe algumas das mentiras continuamente expelidas pelos baleeiros das Ilhas Faroé. capitao-paul-watson-fala-sobre-as-falsas-alegacoes-faroenses-sea-shepherd-conservation-society-ilhas-faroe-baleias-ambientalistas-conservacionistas

Na semana passada eles acusaram a Sea Shepherd Conservation Society de deliberadamente atropelar baleias-piloto e ferí-las. Este vídeo demonstra claramente que o barco da Sea Shepherd estava tentando desviar de volta ao mar e em nenhum momento o barco fez contato físico com as baleias.

O absurdo da acusação das Ilhas Faroe é que a Sea Shepherd tem causado estresse e prejuízo para os baleeiros e as baleias foram estressadas e cruelmente abatidas.

A segunda mentira é que os baleeiros dizem que as baleias morrem instantaneamente. Em sua propaganda cada baleia morre dentro de 2 segundos. A Sea Shepherd nunca observou uma única baleia morrendo em 2 segundos.

Além do estresse da longa viagem para a praia, as baleias podem ser vistas claramente lutando e tentando sobreviver enquanto eles estão esfaqueando elas.

Em um artigo de notícias, as Ilhas Faroé afirmam que há 780 mil baleias-piloto no Atlântico Norte. Este número mágico continua a aumentar.

No mês passado, eles alegaram que era de 280.000 no mês anterior que era 178.000. O fato é que não há dados científicos para apoiar quaisquer estimativas populacionais.

O número de baleias de acordo com a IUCN é desconhecido e não há dados suficientes para o estado formar uma estimativa.
As Ilhas Faroé estão simplesmente, para contornar este problema, fabricando os números para a população.

Comunicado via Paul Watson

Deixe uma resposta