Escrito em por
Ecologia, Taiji.

Quebrando à tradição em nome dos animais

Izumi Ishii, é japonês, nascido em uma pequena vila chamada Futo, na província de Shizuoka, Japão.

Ele é a terceira geração de uma família de caçadores de golfinhos, consequentemente ele também foi caçador por anos, Futo foi uma das vilas onde a caça desses animais começaram, na qual desde 2005 não se realiza mais essa prática, foram os caçadores dessa região que ensinaram aos caçadores de Taiji como caçar esses animais. Por muitos anos eles mataram milhares de golfinhos e capturaram dezenas deles para serem vendidos a aquários, até que um dia por contato com um dos golfinhos que ele “despertou” e viu que era errado o que fazia.

Izumi se deu conta disso quando viu que um dos golfinhos que ele estava caçando tinha lágrimas em seus olhos, e ele pensou consigo mesmo, não posso mais continuar fazendo esse trabalho e desde então Izumi parou com essa atividade .

Em meados de 2002 ele criou um negócio próprio para se manter e ao mesmo tempo ajudar os golfinhos e baleias, agora ele realiza passeios ecoturísticos na costa de Futo.

Hoje em dia, além de ter seu negócio de observar os golfinhos e baleias na região de Futo ele também é um defensor ativo contra a caça desses animais em Taiji, aconselhando os caçadores a largar essa atividade cruel e fazer o mesmo que ele faz nos dias de hoje, apreciar a beleza desses animais em seu habitat natural.

Infelizmente, depois dessa caça descontrolada da região, muitas espécies de golfinhos já não passam mais por lá, como os golfinhos listrados, os golfinhos pintados pantropicais e os golfinhos nariz-de-garrafa.

Ele diz que quando largou essa atividade, muitos pescadores e caçadores da região excluíram ele do meio social, mas ele jamais desistiu de lutar pelos golfinhos e baleias e promove os passeios eco turísticos como meio de sobrevivência, mostrando que a caça não é necessária.

Hoje, depois do grande terremoto seguido de maremoto de Tohoku em 2011 seu negócio caiu bastante, amigos ao redor do mundo ajudam a promover seu maravilhoso trabalho para que as pessoas não deixem de visitar o Japão e que possam como ele fazer um dos lindos passeios pela costa de Futo e desfrutar da beleza da Natureza que essa região tem a oferecer.

Ajude Mr. Izumi a dar continuidade em seu trabalho de tornar os golfinhos o animal símbolo dos oceanos e mostrando aos caçadores de Taiji que o Turismo é a melhor solução, participe e divulgue a seus amigos e familiares japoneses ou turistas sobre os passeios de observação de Futo!

Siga a página no facebook: aqui!

Brasileira com descendência nipônica, atualmente moro no Japão, vegetariana desde 2005, adoro viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, sou aspirante a mochileira e a fotografia, vegana há pouco mais de 2 anos, ativista pelos direitos animais e colaboradora do Portal no Japão.

Saiba mais: http://bit.ly/DaniYjichi

Deixe uma resposta