Escrito em por
Ecologia.

Uma construtora chinesa ergueu um prédio de 30 andares e 17.000m² em apenas 15 dias graças a tecnologias inovadoras e sustentáveis. A China Broad Group, que já havia construído um prédio de 15 andares em uma semana, bateu seu próprio recorde e promete propagar a técnica, que evita o desperdício de materiais e energia.

O prédio, que ficou pronto em dezembro de 2011 e será utilizado como um hotel cinco estrelas, está localizado na província de Hunan, na China, e foi construído a partir de seções pré-fabricadas e montadas em uma estrutura de aço.

Por terem sido fabricadas sob medida, as placas diminuem o uso de cimento (responsável por altas emissões de CO2 na atmosfera) e energia, além de reduzir o tempo de obra.

Para maximizar a economia de energia, o prédio é recoberto por vidro de 15 cm de espessura e possui janelas com persianas embutidas, além de um sistema de recuperação de calor. Ele ainda possui ar-condicionado com processo de filtragem de três estágios, que garante um ar interno 20 vezes mais puro que o externo, e um sistema de monitoramento da qualidade do ar em todos os cômodos

Segundo a China Broad Group, a nova técnica torna a construção cinco vezes mais eficiente e capaz de utilizar até seis vezes menos cimento que as tradicionais. Além disso, o prédio é resistente a terremotos de até nove pontos na escala Richter.

A empresa ainda informou que, por ser mais eficiente, o método é também mais econômico, e poderá se espalhar pelo mundo nas próximas duas décadas. Com isso, a China Broad Group pretende construir mais 150 prédios de 30 andares utilizando o mesmo método nos próximos anos.

Veja o processo de construção do prédio:

Fonte: ArtBoxFlower

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta