Escrito em por
Ecologia.

A escavação monolítica está sendo dizimada no deserto do Arizona, em preparação para um dos mais ambiciosos projetos de energia solar, todos sob a tutela da EnviroMission, uma empresa de pesquisa de energia verde.


Explorando a previsibilidade de ar quente, EnviroMission quer erguer uma torre solar de 800 metros no deserto de Mojave, que vai aproveitar até a energia em movimento do ar na região de clima temperado. Após a sua construção em 2015, a torre de serviço abastecerá mais de 150 mil americanos com energia limpa e confiável, e sem a necessidade de qualquer manutenção pesada para os próximos 80 anos.


Não há no mundo qualquer outro projeto para a implantação de torres solares iguais a essa. A Solar Tower trabalha até mesmo no período noturno e além de não poluir ainda irá “reduzir” 900.000 toneladas de gases CO² do efeito estufa CO2 anualmente.


A Torre é o motor térmico da tecnologia Solar Tower. Nele, o calor é transformado em energia mecânica. Quanto maior a velocidade da Torre, quanto maior a coluna de ar, mais forte é a corrente ascendente. Portanto, uma usina de energia de alta capacidade deve ter a torre mais alta possível.


Isso pode ser muito bom para o futuro da produção de energia, um investimento que terá retorno econômico em 11 anos de uso, mas que pode ser utilizado por 80 anos ou mais.


Confira, a grandiosidade do projeto:



Fonte: Treehugger / EnviroMission / TrendH

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta