Escrito em por
Notícias.

Foi recebida pela ANDA uma denúncia de que, em um programa do SBT (não especificado na denúncia) que passaria nas quartas-feiras, animais estariam sendo explorados e mesmo maltratados.

No que parece ser um programa de gincanas, na edição do último dia 8 de fevereiro houve uma gincana envolvendo uma piscina plástica com muitos peixinhos, sapos e siris, e os participantes tinham que passar por essa piscina, com alta chance de pisar em alguns animais. Na quarta seguinte, do dia 15, uma moça estava sentada dentro de uma banheira sem água, no que parece também ter sido uma gincana, e outras pessoas jogavam ratos brancos dentro dessa banheira.

Uso exploratório de animais não é novidade no SBT. O Bom Dia & Cia ocasionalmente os usa em brincadeiras, como neste vídeo recente em que ratos presos em caixas transparentes são liberados para percorrer um labirinto; neste, do ano passado, em que ratos aprisionados dentro de bolas ocas têm que chegar a um dos gols do tabuleiro, e neste outro, também do ano passado, em que um coelho tem que entrar em uma das casinhas.

Protestos contra a exploração de animais nos programas do SBT podem ser enviados ao formulário “Envie sua ideia”, no site da emissora, e também dirigindo-se ao Twitter dela.

Fonte: AndaNews

Opinião da Lisa: Esses dias atrás eu assisti Bom Dia & Cia e reparei realmente no uso de diversos animais ao decorrer do programa, apesar de aparentemente tratarem os animais de forma respeitosa, isso causa na mentalidade das crianças (público-alvo do programa) que os animais estão aqui para serem utilizados ao nosso bel-prazer, formando uma sentimento especista nessas crianças.

E no caso do suposto programa (Cante Se Puder), algumas vezes, os animais são colocados em situações de riscos onde pessoas que não levam a sério ou nem conhecem os direitos dos animais acabam não percebendo o mal desnecessário que estão causando a esses animais ou o mal que poderia se agravar caso algum participante do programa realmente pisasse nesse animais, e como evitar tudo isso? Boicotando, denunciando e divulgando para que mais pessoas façam o mesmo!

Peace! <3

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta