Escrito em por
Curiosidades, Notícias.

Aplicativo divulga rapidamente chamadas emergenciais e petições em defesa dos animais

Um aplicativo inovador com um conceito simples: revolucionar o ativismo de libertação animal no Brasil através do conceito “call to action”.

O objetivo principal é o de promover e divulgar “chamadas emergenciais” relacionadas aos Direitos Animais, ou seja, ações que exigem uma interação e intervenção imediata do usuário.

aplicativo-inovador-unifica-peticoes-de-defensores-dos-animais-libertação-vegetarianismo-veganismo-proteção-animal

Atualmente o grande desafio das mobilizações está no tempo de distribuição de determinada informação, ou seja, muitas vezes uma convocação de ação leva dias ou até semanas para ganhar uma adesão em massa e/ou viralização.

A essência do aplicativo está nas notificações por PUSH (globais ou por geolocalização), onde todos os usuários serão notificados sempre que existir algum pedido de intervenção, que podem ser:

– Pedidos de assinatura para abaixo-assinados abolicionistas;
– Divulgação de eventos veganos;
– Sac Mass: envio de e-mail em massa para empresas exploradoras;
– Convocação para audiências públicas e passeatas;
– Convite para eventos de direitos animais;

Com este recurso de notificações, todos os usuários terão no mesmo segundo / minuto a informação ‘fresca’, permitindo que qualquer ação ou mobilização tenha uma rápida adesão com alta velocidade em um tempo curto.

Imagine 30 mil ativistas se mobilizando no mesmo instante para compartilhar determinada campanha, ação e evento? Esta é a força que podemos gerar com o aplicativo.

Atualmente o aplicativo “LibertAÇÃO” está disponível apenas para o sistema Android, mas os gestores já estão buscando patrocinadores para desenvolver em iOS e Windows Phone nos próximos meses. Segundo o fundador, a proposta não possui sem fins lucrativos e com o sucesso a ideia é disponibilizar gratuitamente para outros países.

– Para fazer o download, basta acessar o Google Play e pesquisar por “libertação”. O ícone do aplicativo é de um porco verde.

• Baixe o aplicativo “LibertAÇÃO” aqui ! Saiba mais informações na página do Facebook.

 

Deixe uma resposta