Escrito em por
Notícias.

Produtos ecológicos, de origem 100% vegetal e com preços justos

O Bazar Vegano acontecerá no Espaço Casa do Povo, Rua Três Rios, 252 em São Paulo, no dia 14 de setembro de 2014, das 10 às 19 horas. Nos estandes, público encontrará alimentos, roupas e acessórios, itens para o lar, cosméticos e outras novidades.

Um modo de viver, baseado na ética pelos direitos animais, no respeito ao meio ambiente e sociedade, na utilização de produtos livres de ingredientes de origem animal – além de não testados em animais: assim pode ser descrito o veganismo, atitude que pauta a organização e realização do evento iniciado há oito anos em São Paulo.

bazar-vegano-são-paulo-evento-feira-veganismo-consumidor-etico-casa-do-povo-setembro

Em sua próxima edição, que será realizada no dia 14 de setembro (domingo), o Bazar Vegano trará novidades em vestuário (com roupas e acessórios), itens para a casa, cosméticos, alimentação e muito mais. A ideia é disponibilizar opções variadas e de boa qualidade de uma ampla gama de produtos, mostrando, na prática, que explorar animais é nocivo e totalmente desnecessário.

Neste ano, pela segunda vez o Camaleão estará presente como expositor, levando informação, camisetas temáticas, livros, vitaminas, mandiokejo, produtos veganos de higiene bucal, adesivos, acessórios e até mesmo sabonetes veganos elaborados por uma comunidade ecológica do Interior de São Paulo.

• ONGs
Hoje, a adesão ao Bazar Vegano envolve mais de 70 expositores, incluindo ONGs e grupos independentes que trabalham na promoção da alimentação vegetariana e na disseminação de conceitos como o respeito à vida animal, a adoção e a guarda responsável de animais abandonados e a educação humanitária e ecológica.

 

• Empresas e Alimentação
A lista dos expositores de empresas do ramo alimentício e outros setores podem ser conferidas aqui.

 

• Locais onde você não pode deixar de visitar
– Santuário Terra dos Bichos – Essa barraquinha de culinária vegana é especial, além dos salgados e outros alimentos deliciosos, o objetivo ainda é fomentar renda para cuidar do Santuário Terra dos Bichos, um santuário em fase de instalação que está no início de sua jornada, mas já conta com diversos animais sob sua tutela. O porquinho Lorenzo é um dos felizardos. A barraca fica no Térreo e é organizada pela Cintia, proprietária do sítio e futura coordenadora desse novo santuário no Brasil.

– VEDDAS – O VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade trabalha para promover a defesa dos direitos animais e difundir os argumentos em favor de uma alimentação e estilo de vida livres da exploração de seres sencientes.

É uma das principais organizações de direitos animais vegana do país, responsáveis por uma série de atividades de conscientização de rua e da organização do Encontro Nacional de Direitos Animais.

– CAMALEÃO – O Camaleão é um projeto que trata diariamente sobre diversos assuntos relacionados e interligados aos direitos animais — humanos e ambientais — visando uma mudança de pensamento e atitude da sociedade em relação à forma que nos relacionamos com os animais-humanos, os animais de outra espécie e o meio ambiente. O Camaleão é responsável por uma série de atividades e evento na região do Vale do Paraíba (Interior de SP), desde ações de rua, a oficinas, palestras, workshops de culinária e grupos de estudo em direitos animais (GEDA VALE).

– Instituto Nina Rosa – O Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida teve inicio em 2000, quando sua fundadora, Nina Rosa Jacob, sentiu a necessidade de difundir a educação baseada em valores positivos, para resgatar a relação homem-ambiente.

O INR dedica-se a produzir material educativo multimídia e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica.

 

• Canto das Dádivas e outras atividades
Além das ofertas e das oportunidades de vendas e de promoção dos produtos, o Bazar Vegano também oferece oficinas, debates, mostra de vídeos, etc. Neste ano o evento terá contos de histórias infantis (11 horas), roda de conversa entre pais, mães, crianças veganas (14 horas) e roda de conversa sobre Feminismo e Veganismo (16h30). Há ainda um espaço para troca de objetos: apelidado de “Canto das Dádivas”, que permite transações como a troca de livros, eletrodomésticos, abajures, tapetes, brinquedos… Enfim, de qualquer coisa que possa despertar o interesse de alguém e ter algum valor num processo de troca. Pede-se apenas que os itens negociados estejam em bom estado, perfeitamente utilizáveis.

* O Camaleão e o Atma Veg vão deixar surpresas no Canto das Dádivas, confira!

 

• Promoção
Novamente o público do Bazar Vegano pode apoiar dois grupos de direitos animais simultaneamente.

Na compra de produtos no stand do Camaleão e/ou Veddas durante o Bazar Vegano, você, além de apoiar as atividades em prol dos direitos animais de ambos os grupos, ainda concorre ao sorteio de calçados da Vegano Shoes.

bazar-vegano-promoção-2014-vegano-shoes-camaleão-veddas-no-bazar-vegano

Para participar, basta realizar uma compra no valor mínimo de R$ 50,00. Serão realizados dois sorteios durante o Bazar Vegano e cada sorteado terá o direito de escolher um par de calçados da Vegano Shoes, que irá receber em sua casa.

O evento acontecerá no Espaço Casa do Povo, Rua Três Rios, 252 em São Paulo, no dia 14 de setembro, das 10 às 19 horas.

Saiba mais:Vegano Shoes no Bazar Vegano“.

 

Contatos:
veganobazar@gmail.com
www.obazarvegano.wordpress.com
www.facebook.com/pages/Bazar-Vegano/309920082423102

Evento no facebook:
www.facebook.com/events/859748297377613/

 

Deixe uma resposta