Escrito em por
Notícias.

Tintas podem danificar a pele e causar intoxicação

Dois gatinhos pintados com canetas Sharpie foram resgatados por voluntários em Bradford, na Inglaterra.

Os gatinhos, de quatro semanas, tiveram seus pelos coloridos com tinta verde e azul e estavam assustados.

Os animais foram encontrados em uma propriedade por um policial que imediatamente ligou para o Centro de Resgate de Gatos de Bradford (BCWRK) e reportou que havia visto dois gatinhos azuis.

crueldade-gatinhos-sao-pintados-com-tinta-permanente-na-inglaterra

Uma das voluntárias Katie Lloyd, coordenadora do BCWRK, comentou que os gatinhos sofreram “um terrível ato de crueldade”, segundo informações do Daily Mail.

“Os gatinhos não foram tingidos com spray, nós consideramos que usaram canetas Sharpie, uma espécie de caneta com marcação permanente. Por que decidir colorir um gato? Ambos foram meticulosamente coloridos. Um deles tinha uma ponta branca pequena na cauda e até mesmo ela foi colorida de azul”.

Eles precisaram de assistência imediata, incluindo injeções, mamadeira e lavagem constante. Agora serão encaminhados a uma equipe de veterinários para avaliar os efeitos a longo prazo que essa crueldade pode gerar.

Katie contou que o gatinho tingido de azul apresentou dificuldades respiratórias durante a madrugada, mas parece estar melhorando. Ela espera que os dois entrem para adoção entre algumas semanas.

adoção-gatinhos-sao-pintados-com-tinta-permanente-na-inglaterra

Nota do Portal: O Especismo é a discriminação praticada por seres humanos que desconsideram os interesses e direitos animais. O Especismo é um pensamento por si só violento e a prática dele não poderia resultar em algo diferente.

O comércio de cães e gatos precisa ser proibido e abolido, consequentemente o número de animais abandonados e o número de animais na mão de pessoas que os veem como produtos e objetos irá diminuir consideravelmente, reduzindo então o índice de crueldade contra essas belas criaturinhas.

 

Deixe uma resposta