Escrito em por
Notícias.

Foie gras é exploração animal!

Esta é uma imagem de vídeo chocante obtido por ativistas dos Direitos Animais da França que mostra patos bebês do sexo feminino sendo descartados e esmagados até a morte em uma fábrica de Foie gras.

O clipe angustiante mostra a destruição industrial de patinhos do sexo feminino que são descartados por não serem necessários para a produção da iguaria francesa.

crueldade-video-mostra-patinhos-sendo-triturados-em-fabrica-de-foie-gras-iguaria-francesa-figado-gordo-veganismo-especismo

Ele começa mostrando a equipe escolhendo, por meio de uma esteira transportadora, pequenos pássaros piando e jogando-os friamente em um grande tambor.

Os patinhos machos são, então, amontoados em um carrossel girando para terem seus bicos cortados enquanto as fêmeas parecem ser esmagadas em um espremedor gigante.

Perturbadoramente, alguns deles não parecem morrer rapidamente e agonizam por um tempo.

O Foie gras é uma iguaria de luxo que envolve alimentação forçada de patos ou gansos com milho para produzir um fígado gorduroso.

Os fígados das fêmeas são geralmente menores do que os dos machos e, portanto, elas são mortas ao nascer em tais fábricas.

O processo é extremo para o animal e ativistas há muito tempo tentam proibir a sua venda e produção, argumentando que o processo de alimentação forçada é muito cruel.

Método Gavage – Foie gras
Para a produção do Foie gras (fuagrá), 16 dias antes de sua morte, um funil de 40 centímetros é empurrado pelo pescoço dos gansos, com uma quantidade de cereais misturados com gordura que equivale a 12,6 quilos de espaguetes para um ser humano. A partir do 12º dia, esse processo é repetido de três em três horas (oito vezes ao dia).

O Foie gras é definitivamente produzido pela alimentação forçada de patos e gansos para ampliar seus fígados a oito vezes o tamanho natural, que são posteriormente retirados quando inchados para fazer o prato considerado gourmet.

——————————————————————————————

Para ver mais informações sobre essa investigação da L214 sobre Foie gras (clique).

FAÇA SUA PARTE PARA ACABAR COM ESSA CRUELDADE: não apoie a ideia de que animais possam ser transformados em produtos, conheça e pratique o Veganismo: www.SejaVegan.com.br.

——————————————————————————————

Nota do Portal: O tema Foie gras demanda uma observação crucial para seu debate.

É fundamental que os opositores da fabricação de Foie gras percebam que existe uso e abuso em todo e qualquer produto de origem animal fabricado, industrialmente ou artesanalmente; não somente o Foie gras é cruel… e nem a crueldade bruta é o único fator considerável para não se usar animais para consumo.

A própria ideia em si de se usar animais é questionável, não precisamos de animais ou de seus derivados para nos alimentar, os animais não existem para satisfação dos interesses humanos, isso sim são fatores cruciais para se refletir e que devem ser colocado em discussão se queremos uma sociedade realmente justa.

Com base nisso, o Veganismo se apresenta como a única resposta realmente coerente com princípios éticos de compaixão, respeito, justiça e liberdade de se colocar em prática o respeito aos interesses dos animais.

Fonte: Mirror / Tradução: Olhar Animal.

 

Deixe uma resposta