Escrito em por
Notícias.

Camelos não são máquinas, camelos não são tripés

O Google está utilizando camelos para realizar filmagens com o trekker (conjunto de câmeras usadas para filmar em 360 graus) para abastecer o seu serviço Street View em regiões desérticas. Liwa, nos Emirados Árabes, foi o primeiro local registrado pelo maquinário colocado na corcova do animal.

google-instala-maquinas-em-camelos-para-filmar-deserto-street-view-liwa-emirados-arabes-dromedarios-camelos-exploração-animais-não-são-objetos-especismo

Conhecido como camelo árabe, o dromedário (Camelus dromedarius) está sendo utilizado por ser um animal mais forte e rápido, segundo os especistas da Google, foram feitas adaptações para não machucar o animal.

O Google é uma gigante multinacional de serviços online e softwares, que cresceu e se tornou mundialmente conhecido pelo seu buscador de informações, uma empresa de tecnologia vanguarda em todos os requisitos que pretende atuar e que possui capital, tecnologia e conhecimento suficiente para também ser vanguarda no que tange a ética animal, que poderia ser levada em conta para o Street View no deserto. Servindo de exemplo para sociedade como uma empresa que rejeita usar animais para seus interesses humanos, ao utilizar no lugar do camelo um carro rápido, resistente e principalmente ecológico, uma solução que geraria mais empregos e colocaria a empresa em um patamar verdadeiro de preocupação com os interesses dos animais, diferente do que o marketing falso e bem-estarista prega.

Existe vida além do Google como bem disse o site Superdownloads que fez uma lista de buscadores alternativos, anos antes o TecMundo também havia divulgado uma lista alternativa, com referência à buscadores nacionais, um vídeo muito interessante foi produzido pelo Olhar Digital e mostra buscadores específicos para certos tipos de conteúdo.

Particularmente, nós indicamos o site Duck Duck Go, que é uma ferramenta de buscas também eficiente, mas com o diferencial da filosofia de proteção ao internauta, enfatizando a privacidade, não armazenando endereço de IP e nem o histórico dos usuários.

Nota do Portal: A sociedade tem dificuldades em compreender, além da barreira superficial do bem-estar animal, o que se aponta como problemático em relação a essa atitude do Google não é se os camelos usados estão sendo violentados, mal-tratados, mas que nós não temos o direito de usar os animais para concretização de nossos interesses, os animais não são recursos para os seres humanos se apropriarem, mesmo que exista uma preocupação de tratar bem enquanto o animal é usado.

 

Deixe uma resposta