Escrito em por
Notícias, Taiji.

A ideia é alertar consumidores antes da compra de ingressos

Neste final de semana, em Osaka e Tóquio, no Japão, ocorre o primeiro protesto contra a escravidão e prisão de golfinhos e baleias em aquários do mundo todo.

O protesto teve seu início na Califórnia, com o nome “Empty the Tanks” ou, em português, “Esvaziar os Tanques”, o protesto acontecerá no Japão e em diversos outros países e tem a finalidade de conscientizar as pessoas que estarão na entrada dos aquários para não comprar seus ingressos sobre a exploração dos animais, mostrando o que  acontece por trás desta indústria de “entretenimento”, que engana as pessoas se dizendo a favor dos animais, enquanto os confina, e os retira de seu habitat natural para que façam “truques” para agradar seres humanos.

japoneses-protestam-em-frente-a-aquarios-no-japao
O evento foi organizado por ativistas japoneses engajados na causa animal, este não é o primeiro protesto organizado por eles, mas sim um dos muitos que já aconteceram e ainda estão por acontecer aqui na Terra do sol nascente.

Em Osaka, está marcado para acontecer próximo de um aquário popular no Japão, um dos mais turísticos do país, o Hyogo SUMA Aqualife Park. Os ativistas estarão panfletando informações sobre a vida marinha e o que existe por trás da captura desses animais, o abuso e tudo mais que as pessoas não conseguem ver ainda.

Kamogawa Sea World será o parque alvo em Tóquio, o ato será do lado de fora da estrutura, o evento está sendo organizado pela organização Action for Marine Mammals (AMM), e seguirá a mesma linha de Osaka.

O objetivo dos ativistas japoneses é de esvaziar literalmente todos os aquários do Japão, interferindo no que mais incomoda, o aspecto econômico, por isso a necessidade de se fazer um ato do tipo, dialogando com o público. Os ativistas reforçam que é inadmissível esta prática em pleno século 21, além de muito cruel, não se pode aprender nada com a prisão e abuso dos animais, a não ser insensibilidade e indiferença.

Um site foi criado para divulgar os protestos em todo o mundo e você pode se informar mais sobre a cruel relação de golfinhos, aquários e o Japão assistindo ao documentário The Cove – A Enseada“.


 

Demais cidades:
SeaWorld San Diego – California, USA
SeaWorld San Antonio – Texas, USA
SeaWorld Orlando – Florida, USA
Marineland Canada – Ontario, Canada
Miami Seaquarium – Florida, USA
Georgia Aquarium – Georgia, USA
National Aquarium – Baltimore, USA
Durban, South Africa
Vancouver Aquarium, Vancouver, BC
Sea Life Park, Oahu, USA
Toronto, Canada
Edinburgh, UK
Ocean Park, Hong Kong
Six Flags Discovery Kingdom, Vallejo, CA, USA
Mar del Plata, Argentina
Kamogawa Sea World, Japan
Osaka, Japan
Lithuania
Zoo Aquarium De Madrid, Spain
London, UK
SeaWorld Australia – Gold Coast, Australia
Dolfinarium Harderwijk – Netherlands
Shedd Aquarium – Chicago, USA
Las Vegas Mirage Hotel Dolphin Habitat, USA

Brasileira com descendência nipônica, atualmente moro no Japão, vegetariana desde 2005, adoro viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, sou aspirante a mochileira e a fotografia, vegana há pouco mais de 2 anos, ativista pelos direitos animais e colaboradora do Portal no Japão.

Saiba mais: http://bit.ly/DaniYjichi

Deixe uma resposta