Escrito em por
Notícias.

Na tentativa de aumentar a conscientização sobre a crueldade contra animais explorados em fazendas e incentivar as pessoas a mudarem as suas dietas, a ONG americana FARM (Movimento pelos direitos de animais de fazendas) está tentando uma nova tática: oferecendo 1 dólar para quem assistir a um vídeo de quatro minutos que mostra cenas de exploração e matança de animais.

“Sabemos que os americanos têm sentimentos de compaixão e se eles souberem como os animais são criados em nosso sistema alimentar, eles podem vir a fazer escolhas diferentes”, disse a porta-voz da FARM, Jeni Haines.

A FARM começou a realização desses eventos chamados “pay-per-view” em 2011, mostrando vídeos em laptops em pequena escala, mas está ampliando o seu alcance pois passou a percorrer cidades com o vídeo compilado a partir de investigações sigilosas em fazendas e matadouros em uma campanha chamada 10 Billion Lives Tour (Turismo de 10 bilhões de vidas), em homenagem ao 10 bilhões de animais que são criados e mortos anualmente para alimentar a população dos EUA. A turnê teve início neste mês, em Portland, agora utilizando um veículo que é equipado com oito telas sensíveis ao toque e que pode acomodar até 32 espectadores de cada vez.

“Os resultados falam por si – após ver o vídeo, mais de 80% dos telespectadores se comprometeram a comer menos produtos de origem animal, e mais de 60% mantêm a sua promessa! De fato, através de acompanhamento das pessoas que participaram da pesquisa, constatamos que o telespectador passa a comer em média 10 animais a menos por ano, o que significa que, se chegarmos a 100.000 pessoas em nosso primeiro ano, vamos poupar um milhão de animais de uma vida miserável e de uma morte terrível”, segundo a FARM.

A FARM informou que a turnê estará passando por universidades, feiras e shows por todo o território dos EUA e do Canadá, com esse nobre intuito de educar as pessoas sobre o sofrimento dos animais criados para o consumo humano.

Para mais informações sobre a programação e sobre como ajudar, visite www.10BillionTour.org.

Opinião da Lisa:

A idéia da ONG foi sem dúvidas excelente, uma bela maneira de fazer ações e conquistar pessoas para a causa animal, mas por outro lado também nos faz pensar o nível de desinteresse da sociedade como um todo, ao ponto das pessoas terem que ser “subornadas” para que elas possam abrir os olhos para exercer um direito cívico, de proteção aos animais, no qual já deveria estar totalmente ligado as suas questões morais e principalmente éticas.

Fonte: Anda

Deixe uma resposta