Escrito em por
Casos, Notícias, Taiji.

O pedido é para o fim da captura e massacre de golfinhos em Taiji

No dia 1º de setembro, das 13h as 16h será realizada uma manifestação em frente ao Consulado Geral do Japão, em São Paulo, a fim de chamar atenção para o extermínio diário e o comércio de golfinhos para cativeiros, que passam pelo Japão em sua rota de migração.

O “Japan Dolphins Day 2014” é um protesto oficial e acontece simultaneamente em várias cidades do mundo. São Paulo também está inclusa e este ano participará novamente.

protesto-sera-realizado-em-frente-ao-consulado-japao-em-sao-paulo-taiji-dolphins-sea-world

A temporada de caça acontece na pequena cidade de Taiji que se inicia em primeiro de setembro e vai até 31 de março. Pescadores em barcos encurralam dezenas de golfinhos em uma enseada e os massacram com golpes de arpões e facadas.

A água se torna vermelha com o sangue. Mais de 2000 deles são massacrados por ano. Os caçadores ainda capturam mais de 200 golfinhos para serem vendidos para parques aquáticos, aquários e outros são abatidos para o consumo de sua carne, que é altamente contaminada com mercúrio e pouco apreciada pelos próprios japoneses. Eles são separados de suas famílias depois de presenciarem o massacre das mesmas e são transportados em condições sub-humanas para o mundo todo.

O documentário “The Cove”, que ganhou o Oscar de melhor documentário em 2010, relata em detalhes o que acontece em Taiji. O filme está aberto no youtube por ser informativo sem fins lucrativos. Esse trabalho mobilizou ativistas do mundo inteiro para protestar contra essa dura realidade.

Assista ao documentário:

Para mais informações, acesse:
Link do evento no Facebook.
Blog do organizador oficial.

* Informações enviada por leitores ao site.

Deixe uma resposta