Escrito em por & arquivado em Notícias.

Não deixe para depois: faça sua doação agora e mobilize sua rede de contatos!

A ASERG (Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos) foi fundada em 1.991 (há 24 anos) pelo casal idealizador Silvia e Marcos Pompeu.

O Santuário, mais conhecido como Rancho dos Gnomos, iniciou uma campanha urgente para salvarem os animais silvestres, exóticos e domésticos que abrigam, transportando eles do lar atual para um novo lar em Gonçalves (MG), mas para isso se concretizar precisam de apoio para conquistar o recurso necessário para a aquisição do novo terreno.

Acontece que atualmente esse nobre trabalho está ameaçado pelo desmatamento ao redor, queimadas, avanço de condomínios, crescimento populacional e outras ocasiões de risco para os animais habitantes do local.

O Santuário Rancho dos Gnomos cuida de diversas espécies de animais, oriundas dos mais variados casos de exploração como comércio de animais, tráfico, rinha, caça, circos, zoológicos, indústria da pele, animais abandonados e vítimas de todo tipo de maus-tratos. O rancho atual abriga mais de 230 animais (leões, onças, bichos-preguiças, veados, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos, entre outros) e mais de 10 mil animais já passaram pelos cuidados do Santuário.

santuario-de-animais-inicia-uma-das-mais-urgentes-campanhas-do-pais-faca-sua-parte-direitos-animais-silvestres-campanha-santuário-rancho-dos-gnomos-ajude-animaisA sede atual está situada em uma área de 33.780 m², na cidade de Cotia/SP, inicialmente inaugurada em uma tranquila área rural, hoje a terra pertence ao perímetro urbano da Grande São Paulo, com todas as suas decorrentes peculiaridades, incluindo projeto de implantação de metrô para uma população que ultrapassa 230 mil habitantes.

santuario-de-animais-inicia-uma-das-mais-urgentes-campanhas-do-pais-silvestres-rancho-dos-gnomos-aserg-veganismo-especismo-direitos-animais-pompeu

Para que o Santuário possa dar continuidade a missão de salvar vidas, necessitamos, o quanto antes, ajudá-los a mudar para outra região. Após muita procura, eles encontraram o local ideal em Gonçalves (MG) para acolher o Rancho dos Gnomos e oferecer aos animais morada em meio à natureza, suficientemente afastada do agito de São Paulo: 204 km pelas Rodovias Ayrton Senna/Carvalho Pinto, com boas estradas de acesso, localizada na Serra da Mantiqueira, com abundante natureza e pouco mais de 4.000 habitantes, com picos que chegam a 2.100 m de altitude.

 

O que é o Rancho dos Gnomos?
O Rancho é um dos poucos santuários para animais existentes no Brasil e um dos mais importantes por contar com uma boa estrutura, profissionais e voluntários dedicados, fornecer tratamento veterinário, dar cuidado, carinho, respeito e amor para várias espécies animais tuteladas pelo Santuário.

Qual a importância do Rancho para os animais?
Criar e manter um santuário de animais é um trabalho árduo, extremamente necessário e que deve ser muito valorizado pelo movimento de direitos animais e por toda sociedade. Locais como esses são raros e são verdadeiras “zonas de respeito aos animais”, territórios de esperança para aqueles que tem sofrido demais nesse mundão antropocêntrico.

O Rancho dos Gnomos oferece suporte 24 horas por dia aos órgãos oficiais brasileiros (IBAMA, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Defesa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, entre outros) no acolhimento de animais silvestres, exóticos e domésticos oriundos de apreensões ou resgates em situação de risco ou crime ambiental. O local também realiza um completo programa de educação ambiental pelo qual já passaram cerca de 25.000 crianças e jovens de toda rede de ensino.

Como faço uma doação ao Rancho?
O Santuário criou uma campanha de crowdfunding no site Kickante, basta você acessar o site “www.santuarioanimal.com.br“, escolher o valor da sua doação e a forma de pagamento.

Faça sua doação agora, não deixe para depois, o Crowdfunding tem tempo estipulado de arrecadação e o Santuário Rancho dos Gnomos precisa atingir sua meta dentro dessa data estabelecida.

santuario-de-animais-inicia-uma-das-mais-urgentes-campanhas-do-pais-faca-sua-parte-silvestres-exóticos-animais-direitos-animais-veganismo-permacultura-gonçalves-cotia-arara-leão

O que mais posso fazer? Como posso ajudar ainda mais os animais do Santuário Rancho dos Gnomos?
O trabalho desempenhado pelo Rancho dos Gnomos precisa continuar e no momento depende de nossa ajuda, de nossa mobilização e união, faça sua doação, comente com seus familiares, com seus amigos, colegas de trabalho e faculdade, peça para que eles também divulguem esse conteúdo e que façam doações. Entrem em contato com pessoas influentes da sua rede de contato, peça ajuda à Imprensa local, aos políticos que votou nas últimas eleições, à sua tia rica que mora no exterior, mobilize todo mundo. Não fique parado: doe, ajude, mobilize!

Assista ao vídeo da campanha narrado pelo ator João Vicente, integrante do Grupo Humorístico Porta dos Fundos:

santuario-de-animais-inicia-uma-das-mais-urgentes-campanhas-do-pais-veganismo-direitos-animais-permacultura

Participe da campanha, faça sua doação e divulgue!

Deixe uma resposta