Escrito em por
Casos, Notícias, PL 6602.

PL 6.6002/2013 será analisada pelo Senado

Uma publicação feita recentemente no site do Senado afirma que o PL 6.6002/2013 do Deputado Ricardo Izar, aprovado com Emenda pela Câmara no início do mês, apenas restringe parcialmente o uso de animais em testes na indústria de cosméticos, higiene pessoal e perfumes.

senado-testes-animais-brasil-pl66002-deputado-ricardo-izar

Na matéria, encontra-se em um dos trechos a afirmação de que “os testes em animais serão permitidos no caso de produtos com ingredientes que possam surtir efeitos desconhecidos no ser humano e caso não haja alternativa que comprove a segurança das substâncias”.

Apesar de óbvio para todo ser humano que tenha lido o projeto original e seu substitutivo, a proposta de lei não é abolicionista, ou seja, não extingue os testes em animais no Brasil e para aquelas pessoas que ainda estão relutantes em acreditar sobre a ineficiência desse PL, essa publicação do próprio Senado, além da análise de vários especialistas e ativistas servem como comprovação de que o PL 6.6002/2013 não é um avanço para os Direitos Animais.

—————————————————————————————————————————————————

O Projeto de Lei Original 6602/2013 pode ser lido na íntegra aqui.
Sua respectiva alteração pode ser lista neste arquivo.

Toda a tramitação do projeto pode ser acompanhada no site da Câmara.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta