Escrito em por
Notícias.

As vagas estão acabando: aproveite o valor reduzido!

O ENDA é um evento feito de ativistas para ativistas que discute o movimento pelos direitos animais no Brasil ao reunir os indivíduos que trabalham por um mundo livre de todas as formas de exploração animal. Mesmo com muitos palestrantes de renome do movimento animalista brasileiro, a verdadeira riqueza do ENDA está na diversidade de expressões do ativismo representada por cada um dos seus participantes que vem de todos os cantos do país.

enda-encontro-nacional-direitos-animais-veganismo


Em sua quarta edição, o ENDA acontecerá novamente no maravilhoso Parque Ecológico Visão Futuro no interior de São Paulo, em Porangaba, nos dias 18 a 21 de abril de 2014 (feriado de Páscoa e Tiradentes). Saiba mais na chamada abaixo:
[youtube www.youtube.com/watch?v=FMQrJ3ZXWZo 610 430]

 

Palestrantes:
Alguns nomes do movimento animalista brasileiro já confirmaram suas participações, outros nomes ainda estão por vir…

Luís-Martini-Gefran-vegano-ativista-abolicionista-brasileiroLuis Martini é psicólogo, biólogo, professor universitário e vegano abolicionista.  Já trabalhou em projetos desenvolvidos por diversas ONGs nacionais e internacionais relacionadas à causa animal e como ativista tem acumulado experiência no combate aos diferentes tipos de exploração animal. É coordenador e um dos fundadores do Grupo de Estudos sobre a Teoria Abolicionista de Gary Francione – GEFRAN, que tem entre os seus objetivos principais desenvolver propostas educacionais relacionadas à promoção do veganismo abolicionista,  enquanto base moral do movimento de direitos animais, e a abolição de todo e qualquer tipo de exploração animal.

 

sergio-greif-vegano-biologo-antivivisseccionista-abolicionista-direitos-animais-testesSérgio Greif é ativista pelos direitos animais, biólogo formado pela UNICAMP, mestre em Alimentos e Nutrição com tese em nutrição vegetariana pela mesma universidade, docente da MBA em Gestão Ambiental, vegano desde 1998, consultor em diversas ações civis publicas e audiências públicas em defesa dos direitos animais. Co-autor do livro “A Verdadeira Face da Experimentação Animal: A sua saúde em perigo” e autor de “Alternativas ao Uso de Animais Vivos na Educação: pela ciência responsável”, além de diversos artigos e ensaios referentes à nutrição vegetariana, aos métodos substitutivos ao uso de animais na pesquisa e na educação e aos impactos da pecuária ao meio ambiente, entre outros temas. Membro fundador da Sociedade Vegana.

Nina-Rosa-Jacob-Instituto-Carne-Fraca-Ativista-Direitos-Animais

Nina Rosa é vegana, ativista pelos direitos animais desde 1994. Em 2000 fundou o Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida, organização independente que trabalha pela valorização da vida animal por meio da educação de valores. Defende a educação e a coragem de fazer o bem como principais ferramentas para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica. Idealizadora e produtora dos vídeos A Carne é Fraca, Fulaninho o Cão que Ninguém Queria, Não Matarás, entre outros. Além de materiais educativos, o INR ministra cursos de capitação em educação em valores para educadores.

O Camaleão também estará presente no ENDA este ano, não deixe de participar, conheça outros nomes do ENDA 2014 na seção de palestrantes.

 

Venha para uma Ecovila!
O Parque Ecológico Visão Futuro onde será o ENDA é formado por uma área de 65 hectares que abriga uma comunidade autossustentável cuja filosofia é baseada no neo-humanismo, criado pelo mestre indiano Prabhat Rainjan Sarkar, que entre os seus muitos ensinamentos contempla também a adoção de uma dieta vegetariana.

O dia-a-dia do Parque Ecológico Visão Futuro é composto pelos seminários que são promovidos semanalmente, pela agricultura orgânica, pela creche neo-humanista que presta assistência às crianças da região, pelas atividades da clínica de tratamentos ayurvédicos, por expressões artísticas e culturais e por tantas outras atividades de educação ambiental e de desenvolvimento humano que são desenvolvidas no local pelos seus moradores e colaboradores.

Mais vídeos:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_euy0MpcO8Y 610 430]

Serviço:
ENDA 2014
– Encontro Nacional Direitos Animais
Data: 18 a 21 de abril
Local: Parque Ecológico Visão Futuro (Porangaba-SP), localizado próximo à cidade de Porangaba, a 165 km da capital de São Paulo.

Venha para o ENDA e faça parte dessa história do movimento pelos direitos animais no Brasil!

 

Deixe uma resposta