Escrito em por
Notícias.

Rodeios são atividades cruéis para os animais

No dia 16, 17 e 18 de maio foi realizado novamente outro rodeio na cidade de Chapecó, Santa Catarina, o 2º Rodeio Crioulo Interestadual, no Parque da EFAPI – Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. No mesmo local havia sido realizado outro rodeio no ano passado no qual foi flagrado em vídeo maus-tratos direto aos animais. Nesse ano, o evento teve provas campeiras, provas de laço, leilão para venda de animais e outras atividades danosas.

Durante o “esquenta” das provas de montaria, ativistas pelos direitos animais, registraram em foto e vídeo peões pisando, chutando, cutucando e puxando o rabo de animais para agitá-los e estressá-los antes da entrada na arena. As informações foram enviadas para o grupo ativista local, o SementeS, que está dando continuidade na denúncia.

video-comprova-maus-tratos-em-rodeios-de-chapeco-scO Grupo SementeS é dedicado a divulgação de informações sobre direitos animais, pelo fim de toda e qualquer exploração animal. Desde a captação do vídeo o grupo tem atuado na divulgação do conteúdo e na coleta de assinaturas contra o rodeio de Chapecó na internet e nas ruas.

Veja aqui o vídeo feito pelo grupo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6FvOXFtktYM 610 430]

 

Enviem uma mensagem para o governo local:

Os animais são seres sencientes e conscientes de suas vidas, portanto, sujeitos de direitos e não devem ser tratados como objetos, como “trampolim” dos humanos.

O rodeio é uma atividade humilhante e estressante para os animais, que são feridos com ferramentas de tortura utilizadas para agitar o animal, como o polaco, peiteira, terebintina, sedém (cinta que se amarra na virilha do animal e que faz com que ele pule de dor, já que nessa região existem órgãos, como parte dos intestinos, bem como a região do prepúcio, onde se aloja o pênis do animal) ou até mesmos tapas, chutes e pontapés como os flagrados recentemente no rodeio de Chapecó, além de toda exposição a luz e som intenso que também é prejudicial ao animal configurando crime de maus-tratos (Lei de Crimes Ambientais 9.605/98).

Esperamos que a Prefeitura da cidade capital do turismo Chapecó seja exemplar no que tange a justiça e ao respeito aos animais proibindo provas de rodeios e práticas similares na cidade, com base nas provas registradas em vídeo e que podem ser facilmente presenciadas em quaisquer rodeios.

E-mails: prefeitura@chapeco.sc.gov.br, americo@cmc.sc.gov.br, astrit@cmc.sc.gov.br, gringo@cmc.sc.gov.br, valmorscolari@cmc.sc.gov.br, adaoteodoro@cmc.sc.gov.br, arestide@cmc.sc.gov.br, valduga@cmc.sc.gov.br, cleitonfossa@cmc.sc.gov.br, delvino@cmc.sc.gov.br, pelicioli@cmc.sc.gov.br, diegoalves@cmc.sc.gov.br, ildoantonini@cmc.sc.gov.br, itamar@cmc.sc.gov.br, dirceu@cmc.sc.gov.br, dr.joao@cmc.sc.gov.br, marciosander@cmc.sc.gov.br, agne@cmc.sc.gov.br, joaosiqueira@cmc.sc.gov.br, marcileivignatti@cmc.sc.gov.br, marchesini@cmc.sc.gov.br, tomasi@cmc.sc.gov.br, nedioconci@cmc.sc.gov.br, neuri@cmc.sc.gov.br, cleber@cmc.sc.gov.br, tigrao@cmc.sc.gov.br, celioportela@cmc.sc.gov.br, paulinho@cmc.sc.gov.br, auricasalli@cmc.sc.gov.br, fcultura@chapeco.sc.gov.br, sde@chapeco.sc.gov.br, defesa@chapeco.sc.gov.br, sde@chapeco.sc.gov.br, esporte@chapeco.sc.gov.br, educacao@chapeco.sc.gov.br

 

Assine a petição para proibir o rodeio em Chapecó!

 

Nota do Portal: Independente de ser flagrado os maus-tratos físicos diretos aos animais usados no rodeio. Tal evento não deveria acontecer pelo simples fato dos animais não existirem no planeta para usufruto do homem. Os animais existem por seus próprios interesses que não são o de serem usados e explorados.

 

Deixe uma resposta