Escrito em por
Otimismo.

Atleta tem feito um histórico de medalhas

Na última sexta-feira, 29 de abril, na cidade de Barueri (SP), o colunista da ANDA e membro da Sociedade Vegana, o atleta Leon Denis, ficou com o terceiro lugar em sua categoria no Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu, evento esportivo promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

A derrota não impediu Leon de torcer para um colega que o retirou pela segunda vez da final do campeonato e que acabou ficando com o título. “Fico feliz pelo Luis Carlos ter ganhado esse campeonato, ele merece. Nos conhecemos no Brasileiro do ano passado. Independente de sermos de equipes que se enfrentam aguerridamente nos campeonatos, nos tornamos parceiros”, complementa.

“Gostaria de destacar a importância dos meus apoiadores: Surya Brasil – Solidária, VegNice: eventos veganos & ações solidárias, e Lar Vegetariano Vegan, que possibilitaram a minha participação no campeonato. Além do suporte técnico do mestre Diego Balloutta, e a força das amigas Taísa Leonardo e Chris Cordovil”, afirma Leon, ao agradecer o apoio recebido.

O atleta vegetariano (uma dieta sem carne, laticínios, ovos ou qualquer derivado de origem animal) é também ativista pelos direitos animais e vegano (um modo de vida que inclui o respeito com as outras espécies boicotando qualquer prática que utilize animais).

Em dezembro, Leon levou uma medalha de ouro no “Campeonato Sul Americano” de jiu-jítsu, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o atleta tem ganhado cada vez mais destaque em sua modalidade.

atleta-vegano-conquista-medalha-em-campeonato-de-jiu-jitsu-em-barueri-sp

Deixe uma resposta