Escrito em por
Notícias, Otimismo.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Atleta Leon Denis é campeão sul-americano!

O educador vegano¹, membro da Sociedade Vegana e ativista de direitos animais Leon Denis levou uma medalha de ouro no “Campeonato Sul Americano” de jiu-jítsu, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

O campeonato foi realizado no dia 28 e 29 de novembro, na cidade de Barueri (SP).

atleta-vegano-ganha-campeonato-sul-americano-de-jiu-jitsu-atleta-vegetariano

“É importante destacar que sem o apoio da ‘Nutriveg – Nutrição Vegetariana’, através do conhecido nutricionista vegano Dr. George Guimarães, do Lar Vegetariano Vegan, através dos amáveis Paulo e Ivonete Nakashima; da ativista vegana Taísa C. S. Leonardo que gentilmente me hospedou em São Paulo, do meu irmão Flavio Luis, e do mestre Diego Balloutta (DBT/Gracie Barra-GV) pelas aulas técnicas e principalmente por me receber tão bem na família DBT, essa conquista não teria sido possível”, afirma Leon, ao agradecer o apoio recebido.

¹ Veganismo é um modo de vida pautado no respeito aos animais. Um vegano, como o atleta Leon Denis, não frequenta eventos que usem animais como circos, aquários, zoológicos, rodeios e também não utiliza produtos de origem animal em seu vestuário, cosméticos e principalmente na sua alimentação. O vegano, assim como o vegetariano, possui uma alimentação totalmente baseada em vegetais, sem a utilização de carnes, leites, ovos, mel, etc.

Nota do Portal Veganismo: A vitória conquistada no Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu pelo atleta vegetariano Leon Denis é mais uma prova de que as pessoas não precisam de derivados de origem animal como ovos e laticínios para terem uma boa saúde e serem atletas. Parabéns por mais essa vitória Leon!

Deixe uma resposta