Escrito em por
Otimismo.

Atleta vegetariano é campeão em duas modalidades

O atleta de jiu-jítsu Leon Denis conquistou duas medalhas de ouro no campeonato “São Paulo International Open”, uma com kimono e outra sem kimono, nos dias 17 e 18 de setembro, em Barueri (SP).

No ano passado, Leon levou uma medalha de ouro no “Campeonato Sul Americano” de jiu-jítsu, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o atleta tem ganhado cada vez mais destaque em sua modalidade e agora pretende competir no campeonato Brasileiro Sem Kimono (NO-GI) que ocorrerá em outubro no Rio de Janeiro e também no South American Jiu-Jitsu IBJJF Championship que ocorrerá em novembro.

atleta-vegetariano-vegano-leon-denis-ganha-mais-uma-medalha-de-ouro-barueri-vegetarianismo-jiu-jitsu

Leon é vegetariano (uma dieta sem carne, laticínios, ovos ou qualquer derivado de origem animal) e também ativista pelos direitos animais e vegano (um modo de vida que inclui o respeito com as outras espécies boicotando qualquer prática que utilize animais).

“Não posso deixar de agradecer aos meus apoiadores, Paulo e Ivonete Nakashima (Lar Vegetariano), Rama Vegano (Vegnice), o colega Edson Nehring, o juiz Sandro Rollo, a médica Taísa Leonardo, e o mestre Diego Balloutta. Sem o apoio dessas pessoas eu não teria participado do campeonato e conquistado mais uma vitória. Vitória que é bom ressaltar, não é minha, mas nossa, de uma equipe de treino, de uma coletividade que representa a causa animal”, afirma Leon, ao agradecer o apoio recebido em entrevista para a ANDA.

O atleta continua na busca de patrocínio integral para continuar conquistando suas medalhas. Ele agora precisa fazer sua inscrição para o Sul-Americano até o dia 28 de outubro. Você pode ajudar o Leon conquistar mais uma medalha para o Vegetarianismo, fazendo uma doação através da Loja Vegetariana.

Nota do Portal: Essa conquista do Leon Denis, e de vários outros atletas vegetarianos, é mais uma das diversas provas de que uma alimentação vegetariana (baseada em vegetais, sem carne e derivados de animais) é perfeitamente saudável para seres humanos, adeptos ou não de modalidades esportivas.

Ajude um campeão nas artes marciais suaves a conquistar mais medalhas e promover o Vegetarianismo!
Faça uma doação em apoio ao Leon, compartilhe esse link com amigos e familiares.

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Vegano, Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta