Escrito em por
Otimismo.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Mais uma cidade mexicana proibiu o uso de animais em circos

Dessa vez, a cidade de Enseada, no estado da Baixa Califórnia, aboliu o uso de animais em espetáculos circenses. A Câmara Municipal de Enseada aprovou por unanimidade a proibição dos circos,
adequando a lei municipal com as orientações federais e estaduais de proteção dos animais.

cidade-mexicana-de-enseada-proibe-circos-com-animais-méxico-baixa-california

A lei foi aprovada no começo de março e quem descumpri-la pode receber multas de 300 salários mínimos. A partir dessa lei, a cidade de Enseada tornou-se o primeiro município de Baixa Califórnia a proibir circos com animais.

A vereadora do Partido Verde Ecologista do México, Ana Daniela Garcia Salgado, foi a responsável pela apresentação do projeto. A vereadora teve uma postura firme contra circos com animais, veja um trecho de seu depoimento:

“Os espetáculos circenses forçam os animais a cometer atos dolorosos, anti-naturais, consistindo em uma manifestação de abuso e tortura. Essas práticas arcaicas criam condições para que a violência repercuta entre os humanos. Não podemos continuar os maus-tratos aos animais por mero entretenimento. Não podemos alegar ignorância ou falta de informação sobre o tema.”

As informações foram obtidas do jornal El Occidental e Enseada Online.
Confira o áudio da vereadora no site Plex Online.

Nota do Portal: Os circos são cruéis por forçar os animais a praticar atitudes e comportamentos que não são naturais a sua espécie. Forçando os animais a agirem conforme uma vontade exterior, humana e especista. Porém, é sempre válido dizer que, independente da questão intrínseca da crueldade com os animais nos espetáculos circenses, o uso de animais como recursos de entretenimento é errado por si só, bem como todo e qualquer uso que se faça dos animais para obter benefícios humanos.

Lutemos pelo fim dos circos, lutemos pelo fim do Especismo!

 

Deixe uma resposta