Escrito em por
Instituto Royal, Otimismo.

Uma importante vitória para os animais e para a segurança do consumidor!

Nesta quinta-feira (23) uma lei que veta a utilização de animais na produção de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes foi aprovada no Estado de São Paulo.

Após pressão em abaixo-assinado, pressão nas ruas, diálogo com ativistas dos direitos animais, ambientalistas, representantes das universidades paulistas e da indústria de cosmético, o Governador Geraldo Alckmin sancionou o PL 777 que proíbe testes em animais para fins cosméticos e de higiene no estado de São Paulo.

pl-que-proibe-testes-animais-para-cosmeticos-e-aprovado-em-sao-paulo

“Acredito que este tenha sido um grande passo, pois até meses atrás esse assunto jamais seria pauta de jornais e manifestações. É o momento de incentivar a pesquisa de métodos substitutivos, para que em um futuro próximo, as empresas farmacêuticas sejam as próximas a abolir esse método arcaico e pouco eficaz, que é a experimentação animal,” Bibiana Alves, biomédica formada pela Universidade de Santo Amaro -Unisa/OSEC.

A medida precisa ser regulamentada para entrar em vigor e ela não proíbe outros segmentos da indústria de usarem animais para outros fins como o farmacêutico.

Leia o PL 777 na íntegra.

* Para saber mais sobre Testes em Animais, assista o documentário “Não Matarás” do Instituto Nina Rosa e o premiado documentário “Terráqueos“. Sobre Direitos Animais e Veganismo, acesse: www.sejavegan.com.br.

Deixe uma resposta