Escrito em por
Ações, Otimismo.

Batalhão Ambiental salva 13 aves silvestres

Na última quinta-feira (9), foram resgatados 13 animais silvestres, além de terem sido apreendidos 12 espingardas, dois revólveres e uma garrucha.

A Operação Escalada, do Batalhão de Polícia Ambiental, que salvou esses animais aconteceu nas regiões de Patos, Teixeira e Matureia e ainda deteve seis criminosos.

A operação faz parte da intensificação das ações alusivas a Semana do Meio Ambiente, que conta com atividades de combate a crimes ambientais.

policia-ambiental-salva-13-aves-e-aplica-multa-de-100-mil-na-paraiba

Todos os criminosos foram autuados por diversos crimes ambientais, além de receberem multas, que somam um total de R$ 103 mil, conforme informações publicadas no Jornal da Paraíba.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, “a Operação tem por finalidade a contenção das degradações ambientais pelos quais vem sofrendo o Pico do Jabre, na Serra de Teixeira. já que o Pico do Jabre é um patrimônio do povo paraibano”.

Nota do Portal: Ações e resgates como esses são inspiradores. É necessário que o Brasil aumente exponencialmente o número de seus fiscais ambientais para que mais apreensões, multas e salvamentos como esses aconteçam. A realidade do nosso país é que temos muitas áreas extensas para poucos agentes patrulharem e isso precisa mudar urgentemente.

Importante informarmos também que animais não devem ser criados em gaiolas, usados ou explorados, independente, se são animais silvestres ou exóticos, em extinção ou não. Os animais existem para seus próprios interesses e não para serem aprisionados.

Deixe uma resposta