Escrito em por
Otimismo.

Sea Shepherd Conservation Society tem dois novos navios para juntar a sua eco-Marinha internacional!

Em janeiro, a Sea Shepherd EUA comprou dois navios de patrulha da Guarda Costeira, que haviam sido recentemente deixado de operar, o USCG Block Island e o USCG Pea Island. Ambos são embarcações de 110 pés da classe, navios de patrulha rápidos.

Os dois navios, agora rebatizados, de Jules Verne e Farley Mowat, foram comprados em Baltimore e estão atracados em Key West, Florida.

Farley-Mowat-and-the-Jules-Verne-in-Annapolis-Maryland-sea-shepherd-global sea-shepherd-compra-mais-dois-navios-para-suas-acoes-Jules-Verne-Farley-Mowat

A Sea Shepherd EUA agora opera três navios. Além dos dois recém-adquiridos barcos de patrulha rápidos, temos a embarcação à vela do R/V Martin Sheen, atualmente encerrando seu envolvimento com a Operação Milagro, protegendo a Vaquita¹ em perigo no mar de Cortez, México.

O novo Farley Mowat substitui o primeiro navio Farley Mowat que a Sea Shepherd comprou em 1997 e se aposentou em 2008. O novo navio foi comprado com um legado deixado para a Sea Shepherd por um amigo de longa data, Farley Mowat, escritor canadense e membro internacional da Sea Shepherd, que faleceu há um ano.

O Jules Verne é nomeado em homenagem ao escritor francês que deu ao mundo a história inspiradora de Capitão Nemo. O Jules Verne é parcialmente patrocinado pela Fundação John Paul DeJoria Peace, Love & Happiness.

Em 1990, a Sea Shepherd comprou um navio patrulha de 95 pés da Guarda Costeira dos EUA que nós nomeamos de Edward Abbey. Em 1999, o Edward Abbey foi rebatizado de Sirenian e a Sea Shepherd doou-o como um navio de patrulha permanente para o Parque Nacional Reserva Marinha de Galápagos.

“Estes dois navios, o Farley Mowat e o Jules Verne, vão proporcionar para a Sea Shepherd EUA, uma combinação de capacidades de velocidade e de longo alcance”, disse o fundador da Sea Shepherd, o Capitão Paul Watson.

Nós já oferecemos o Jules Verne para ajudar os guarda-parques no Parque Nacional Reserva Marinha na Ilha Cocos com intervenções anti-caça ilegal, a 300 milhas ao largo da costa do Pacífico da Costa Rica, e o Farley Mowat foi oferecido para patrulhar o Mar de Cortez em parceria com o governo do México para proteger a vaquita em perigo. ”

A Sea Shepherd já utilizou navios por 37 anos desde 1978. No total, 15 navios carregaram a bandeira da Sea Shepherd em campanhas em todos os oceanos do mundo, do Ártico à Antártica e nas águas ao largo todos os seis continentes. Durante esse tempo, mais de 5.000 pessoas já participaram como voluntários a bordo de navios da Sea Shepherd.

A Sea Shepherd Global, com sede em Amsterdã, opera as embarcações de Steve Irwin, Bob Barker, Sam Simon, Brigitte Bardot e Jairo Mora Sandoval. Um sexto navio, ainda sem nome, está sendo construído e será lançado em setembro de 2016 (foto).

2016-sea-shepherd-compra-mais-dois-navios-para-suas-acoes-Jules-Verne-Farley-Mowat
A História dos navios da Sea Shepherd:
Sea Shepherd: 1978 – 1979 (Flagged U.K.) (Retired)
Sea Shepherd II: 1980 – 1992 (Flagged U.K.) (Retired)
Divine Wind: 1987-1988 (Flagged Panama) (Sold)
Edward Abbey/Sirenian: 1990 – 2005 (Flagged USA/Canada) (Donated -Ecuador)
Cleveland Amory: 1993 -1994 (Flagged Canada) (Retired)
Whales Forever: 1994 – 1996 (Flagged St. Vincent) (Retired)
Ocean Warrior/Farley Mowat: 1997 – 2008 (Flagged Canada) (Retired)
Robert Hunter/Steve Irwin: 2006 – present (Flagged U.K./Netherlands)
Brigitte Bardot: 2010 – present (Flagged Australia)
Bob Barker: 2009 – present (Flagged Netherlands)
Sam Simon: 2012 – present (Flagged Netherlands)
Jairo Mora Sandoval: 2013 – present (Flagged U.K.)
Martin Sheen: 2014 – present (Flagged USA)
Farley Mowat: 2015 – present (Flagged USA)
Jules Verne: 2015 – present (Flagged USA)

A Sea Shepherd também mantém uma frota de pequenos barcos. Esses incluem:
Mike Galesi
B.S. Sheen
Loki
Thor
Clementine
Spitfire

 

No Brasil, o Instituto Sea Shepherd Brasil, ligado a Sea Shepherd Global, lançou uma campanha para adquirir um motor de popa para uma embarcação.

O objetivo da compra do motor é potencializar as ações de fiscalização e combate à pesca no Brasil.

O ISSB pede doações de R$ 30,00 a R$ 500,00 para atingir sua meta de comprar o motor. Você pode fazer sua doação e ainda concorrer a diversas recompensas como adesivos, bonés, camisetas e livros.

sea-shepherd-compra-mais-dois-navios-para-suas-acoes-mar-a-dentro-instituto-sea-shepherd-brasil

¹ Vaquita é um cetáceo encontrado nas águas da Califórnia, também conhecido como marsuíno-do-golfo-da-califórnia, toninha-do-golfo ou boto-do-pacífico.

 

Deixe uma resposta