Escrito em por
Otimismo, Vale do Paraíba.

Taubaté (SP) avança na pauta animal outra vez!

No dia 14 de março, curiosamente o Dia Nacional dos Animais, a Câmara de Vereadores aprovou, com emendas, o PLC 28/14 que trata da proibição de carroças na zona urbana da cidade.

O projeto de autoria do vereador Douglas Carbonne (PCdoB) enfrentou duas audiências e várias tentativas de votação antes de entrar na pauta na tarde dessa segunda-feira (14).

A proposta que passou na primeira discussão, terá sua segunda votação na próxima segunda-feira (21), depois irá para sanção do Prefeito Ortiz Junior. Tudo indica que os vereadores mantenham seu posicionamento.

taubate-são-paulo-proibe-carrocas-em-primeira-votacao-ong-CAMALEÃO-ativismo-pelos-animais-carroceiros-ameaças-vale-do-paraíba

As emendas que, entraram de última hora, são de autoria da vereadora Vera Saba (PT) e estipulam um prazo máximo para transição dos carroceiros para outra profissão, além da inclusão de um Programa Social para essas pessoas e suas famílias.

A ONG CAMALEÃO manifestou em vídeo que, desde o inicio da proposta, lutou pela abolição das carroças sem deixar de lado a inclusão social dos carroceiros até, por isso, sentiram-se surpresos pela violência e ameaças físicas e de morte contra seus voluntários.

O grupo cogita que boatos possam ter sido inventados para criar uma certa tensão com os carroceiros.

Mesmo diante dessa preocupação social do CAMALEÃO com essas pessoas, isso não impediu que, alguns carroceiros, agissem de forma violenta contra voluntários da ONG, insultando e atacando garrafas, ameaçando até mesmo uma assessora do vereador Carbonne, na véspera do Dia Internacional da Mulher.

Segundo um protetor, que não quis se identificar, alguns carroceiros ameaçaram novamente membros do CAMALEÃO e da proteção animal durante a votação.

“Ficamos surpresos, pois dessa vez, eles fizeram isso dentro do plenário, publicamente, durante o fim da votação. Ameaçando especificamente os voluntários do CAMALEÃO”.

Nota do Portal: A luta pela proibição das carroças foi mais uma grande conquista na cidade de Taubaté (SP), a cidade já aboliu também circos e rodeios, tornando-se pouco a pouco uma cidade de destaque para causa animal.

Você pode manifestar seu ‎agradecimento‬ aos vereadores apoiadores do PLC 28/14 e já aproveitar e pedir para que eles mantenham o mesmo posicionamento favorável na próxima votação:
Douglas Carbonne, Luizinho da Farmácia, Vera Saba, Salvador Soares, Alexandre Vilela, Diego Fonseca, Pollyana Gama, Neneca, João Vidal, Carlos Peixoto, Graça.

• Lista de e-mails dos vereadores:
vrcarbonne@camarataubate.sp.gov.br, vrluiz@camarataubate.sp.gov.br, vrverasaba@camarataubate.sp.gov.br, vrsalvador@camarataubate.sp.gov.br, vereadoralexandre@gmail.com, vrdiegofonseca@gmail.com, professorapollyana@gmail.com, vereadorneneca@gmail.com, gabinetejoaovidal@gmail.com, vrpeixoto@camarataubate.sp.gov.br, vrgraca@camarataubate.sp.gov.br,.

Deixe uma resposta