Escrito em por
Otimismo.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Turismo nas Ilhas Faroé recebe um duro golpe!

As Ilhas Faroé estão ficando cada vez mais famosas, não pela beleza de suas paisagens, mas pelo vermelho do sangue das baleias assassinadas no Grindadráp (ou Grind, que significa “matar baleia”).

Os faroenses matam baleias para consumo de suas carnes e gorduras, em defesa de uma antiga tradição viking e da obtenção de comida gratuita.

turismo-nas-ilhas-faroe-esta-enfraquecendo-aida-cruises-hapag-lloyd-sea-shepherd

Para o voluntário da Sea Shepherd Global, o brasileiro Guiga Pirá, os faroenses alegam que precisam da matança porque conseguem comida de graça, mas não existe pobreza no país, as Ilhas Faroé desfrutam de um dos maiores padrões de vidas do mundo.

O protesto internacional contra a matança de baleias-piloto continua, quando as principais linhas de cruzeiro da Alemanha cancelam seus roteiros às Ilhas Faroé.

“Pensando no interesse das nossas tripulações e dos nossos passageiros, além de razões relacionadas com a proteção das espécies, AIDA Cruises decidiu cancelar as escalas nas Ilhas Faroé até novo aviso.” – disse a Diretora de Meio Ambiente, da Comunidade e da Sustentabilidade, Dra. Monika Griefahn.

A Sea Shepherd recebeu recentemente a confirmação dos cancelamentos das empresas AIDA e Hapag-Lloyd.

“Reduzimos o número de paradas nas Ilhas Faroé. Há apenas uma escala em Ilhas Faroe agendadas para o próximo ano. Vamos evitar paradas no arquipélago e estamos avaliando as alternativas possíveis para reagendar o itinerário no próximo ano.” – declarou Negar Etminan, Chefe de Comunicação Corporativa da Hapag-Lloyd.

Esses cancelamentos são uma resposta a caça contínua e a matança de baleias-piloto no arquipélago, conhecida como a prática grindadráp. As informações são da Sea Shepherd Global.

Nós do Portal Camaleão recomendamos, a todos nossos leitores, que enviem mensagens solicitando o fim da prática de matança de baleias nas Ilhas Faroé, e se possível, façam doações a Sea Shepherd Global e visitem também o novo site criado em homenagem às baleias mortas nos últimos Grinds e aos 7 voluntários presos: www.standup250.org.

Embaixada da Dinamarca no Brasil
Setor de Embaixadas Sul
Avenida das Nações, Qd. 807, lt. 26

CEP: 70200-900
Brasília – DF
Telefone: (61) 3878 4500
E-mail: bsbamb@um.dk

Consulado Geral, São Paulo
R. Oscar Freire, 379, CJ 31,
CEP: 01426-001
São Paulo – SP
Telefone: (11) 2127 0750
Telefone: (11) 3061 3625
E-mail: saogkl@um.dk

#SeaShepherd #StandUp250 #OpGrindini

Deixe uma resposta