Escrito em por
Otimismo.

Animais não são recursos para usufruto humano

Em algumas partes da Ásia, a bile de urso é reverenciada por supostamente conter fortes propriedades medicinais e usada para vários fins como a produção de cremes dentais, xampus e analgésicos. Infelizmente, como o próprio nome indica, para obter a bile, é necessário explorar ursos, que são torturados para essa prática desumana.

ursos-escravizados-em-fazenda-de-bile-sao-salvos-por-santuario-guizhentang-pharmaceutical-china-extracao-bile-ursos-especismo-veganismo

Os ursos-do-sol e os ursos-lua são as vítimas mais comuns do comércio de bile de urso. Como fica evidente neste vídeo, viver em fazendas de bile é terrível. Os animais passam todas as suas vidas em pequenas gaiolas de “esmagamento” de modo que o líquido de suas vesículas biliares é drenado diariamente.

A Animals Asia, uma organização dedicada ao resgate desses ursos trabalha para aumentar a conscientização do público e proibir esta prática cruel, segundo o One Green Planet (tradução ANDA).

As imagens mostram como a organização mudou a vida destes animais que finalmente têm a oportunidade de experimentar a existência fora de uma gaiola e livre da exploração.

Nota do Portal: Essas práticas extremamente cruéis são sustentadas pelo Especismo e somente serão abolidas com o crescimento de uma consciência de justiça e respeito aos Direitos Animais que, obviamente, passa pelo modo de vida ético vegano.

Para contribuir com um mundo ético para os animais não é necessário filiar-se a nenhuma grande organização internacional, basta apenas fazer a sua parte, praticando o Veganismo!

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta