Escrito em por
Fotografia & Propaganda.



O Shake mostra o melhor amigo do homem naquele momento inusitado e engraçado de quando eles dão aquela sacudida de forma espontânea depois de um banho ou ao acordar, a fotógrafa usa animais dos amigos ou de rua e pede para que seus ajudantes sopre no ouvido dos “modelos” ou jogue um pouco de água na cara deles.





As fotos realmente são interessantes e no mínimo engraçadas (se não fosse pelo método utilizado), afinal os cães possuem ouvidos extremamente sensíveis, ouvindo sons que não são escutados por nós e é por isso que nossos amigos caninos sofrem tanto em dias de clássicos e no Reveillon, devido ao barulho dos rojões.


Então, defensores dos animais encontraram certas barreiras em seu trabalho: a Ética.

Seria, certo utilizar esses cães? A foto não seria mais bela, se fosse tirada em um momento realmente natural?


Uma outra crítica também pode se estabelecer nesta foto, aonde aparentemente os pelôs desse cãozinho foram cortados, até mesmo próximo ao seu ouvido o que pode ocasionar otite, e suas unhas foram pintadas o que pode ocasionar certas reações alérgicas, ainda mais se o animal lamber sua unha.




Obs: vale ressaltar que esmalte é um produto químico igual shampoo, portanto, não se pode utilizar qualquer produto no seu cão, existem produtos adequados para humanos e para cães, na dúvida, consulte um veterinário ou nos envie um e-mail (lisasimpsons21@hotmail.com).

E lembrem-se Vaidade é uma característica humana, seu cãozinho vai ficar mais feliz se você o levar para rolar no barro do que se o levar a um salão de pet.

 

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta