Escrito em por
Fotografia & Propaganda, Vídeos.

Não se engane Chipotle é uma rede de lanchonetes como qualquer outra

O filme do cineasta Johnny Kelly, retrata a vida de um fazendeiro que lentamente transforma sua fazenda de família em uma fábrica industrial de animais antes de ver a destruição ambiental que causou. Tanto o filme quanto a trilha sonora foram encomendados pela empresa alimentícia Chipotle para enfatizar a importância do desenvolvimento de um sistema familiar de “alimentos”.

da-fazenda-familiar-para-a-industrial-back-to-the-start-da-chipotle

A criação é da agência Creative Artists de Los Angeles, com produção da Nexus e ganhou Grand Prix em Cannes em 2012.

A animação foi muito bem trabalhada, som e imagem em harmonia, a história também, porém, devemos dizer que a conclusão adotada não é eficaz para um modelo de alimentação sustentável mesmo que familiar, o sistema atual da agropecuária é realmente destruidor e uma das principais causas do aquecimento global (segundo Relatório de Impactos Ambientais na Produção e Consumo da ONU), porém, a solução não está em voltar ao método tradicional familiar, afinal, esse modelo industrial-acelerado não foi criado a toa, ele, infelizmente, existe para atender a demanda alta motivada pelo crescimento populacional e pelo excessivo consumo de carne e outros produtos de origem animal.

De qualquer forma, se quisermos realmente ter um planeta mais harmonioso para nós e os outros animais, devemos começar a eliminar os produtos oriundos da exploração em nosso prato e adotarmos uma dieta vegana natural, pois é o único modelo realmente sustentável, onde podemos usufruir de alimentos de produtores locais e um sistema que pode alimentar toda a população mundial ao destinar as rações (milho, soja e outros grãos) para a população humana diretamente, ao invés, de alimentarmos gado.

Mas, até que o curta é válido para mostrar a situação real das fazendas de hoje em dia para quem ainda não sabe, só para isso e nada mais.

Go Vegan – For The Animals, For The Planet, For The People!

😉

 

Fundador do Portal Veganismo e do Grupo CAMALEÃO.
Comunicólogo, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais, membro da Sociedade Vegana.

Facebook   

Deixe uma resposta