Escrito em por
Fotografia & Propaganda, Veganismo, Vídeos.


Quando Meatrix foi lançado em novembro de 2003, o filme viral inovou no apoio popular on-line, a criação de um único veículo pelo qual a educar, entreter e motivar as pessoas a criar uma mudança. Os filmes Meatrix, agora Série A, foram traduzidos em mais de 30 idiomas e são uma das mais bem sucedidas campanhas de apoio online – com mais de 15 milhões de espectadores em todo o mundo.

No início de 2003, Free Range Studios atribuído um subsídio para o programa GRACE Tabela Sustentável para criar um filme de animação. O estúdio ficou impressionado que a Tabela sustentável não apenas educava os telespectadores sobre pecuária industrial, mas também ofereceu soluções simples para apoiar uma agricultura sustentável de alimentos. Eles criaram Meatrix , falsificação dO filme Matrix ao mesmo tempo que educa os espectadores sobre os problemas com a agricultura de fábrica. Para responder ao feedback positivo a e Free Range Studios lançou a sequela O Meatrix II: Revoltante em 2006, para explorar o lado negro da indústria de laticínios industrial. Em novembro de 2006, em parceria com a Participant Productions, O II Meatrix meia também foi lançado para ajudar a promover a campanha de ação social em torno do filme Fast Food Nation e para mostrar o que acontece dentro de uma unidade de processamento de carne.

Os filmes são sátiras bem-humoradas e criativas que usam a cultura pop e entretenimento para educar os espectadores sobre os alimentos que comem e de onde vem. Todos os filmes com três animais de super-heróis, incluindo Leo, o porco jovem que se pergunta se ele é o “único”, Chickity, o defensor de fazenda da família, e Moopheus, a vaca com uma paixão por pastos verdejantes.

A série Meatrix tem recebido elogios da crítica mundial e foi homenageado com mais de uma dúzia de filmes importantes e Web Awards, incluindo o prêmio Webby de prestígio, Internacional Annecy Festival Award Animated Film, a sul pelo Prêmio interativo Sudoeste, e Melhor Environmental Media Association curto documentário prêmio. Desde o seu lançamento, The Meatrix foi exibido em festivais, conferências, reuniões, eventos e encontros locais, enquanto milhares de DVDs foram distribuídos aos professores, alunos, pais e indivíduos em todo o mundo.

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta