Escrito em por
Receitas, Saúde, Vegetarianismo.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Frutas — coloridas, orgânicas e saudáveis — quanto mais melhor

5-dicas-para-inserir-as-frutas-no-dia-a-dia

Sucos Naturais
Faça sucos naturais em sua casa ou peça quando estiver se alimentando fora (preferencialmente orgânicos), a maioria dos restaurantes oferece opções de sucos naturais em seu cardápio. Não opte por refrigerantes, caso você seja uma dessas pessoas que não escolhe sucos, saiba que, não está consumindo nenhum nutriente ao escolher refrigerantes, além de estar se intoxicando com insumos de petróleo ou até mesmo consumindo corantes de insetos (carmin).
Inclua nas refeições
A variedade de vegetais no prato, além de torná-lo mais colorido e bonito, também é importante para a nutrição do corpo e as frutas nesse processo ajudam nos dois sentidos. Em certos casos, como o maracujá, acerola, laranja, entre outros, combinados com couves, brócolis, rúcula, feijões, folhas verdes escuras, que contem ferro combinado a essas frutas que possuem a vitamina C contribuem para a melhor absorção de ferro pelo organismo.

 

Leve sempre com você
Seja no trabalho, na escola ou faculdade, ou até mesmo a um passeio no parque, leve frutas. Além de economizar uns trocados e deixar de comer “tranqueiras” na rua, você ainda estará colaborando com sua saúde, esqueça esse dogma de que se é deselegante carregar frutas ou comê-las em público, enquanto o colega do lado devora um fast food responsável por uma cadeia improdutiva e insustentável, você estará beneficiando seu corpo e o planeta, comer alimentos de plástico não é cool, isso sim é deselegante, prefira energia e saúde, carregue frutas para onde for.

 

Crie vitaminas
Frutas são fontes primárias, portanto, energéticas. Possuem os mais variados nutrientes, como minerais, carboidratos, gorduras, proteínas e as mais diversas vitaminas, como a vitamina A, do complexo B, vitamina C, D, e E. Por falta de hábito, talvez seja difícil consumir várias frutas ao longo do dia, portanto, utilizar alguns pedaços e bater no liquidificador é uma boa solução.

 

Acompanhe a estação
Consuma frutas da estação (verduras e legumes também), assim você economiza uma grana e ainda ajuda o meio ambiente, cada uma das frutas tem seu tempo natural de vida e isso varia conforme a mudança climática, frutas que não são da estação, geralmente são produzidas em estufas ou transportadas de longa distância, o que no primeiro caso diminui as propriedades nutricionais do alimento e em ambos encarece a compra.

 

• E aí, topa uma alimentação vegetariana (dieta sem “ingredientes” de origem animal) com maior consumo de frutas? 😉

Deixe uma resposta