Escrito em por
Saúde, Vegetarianismo.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Não deixe de alertar seus familiares, amigos e colegas diabéticos

Um estudo divulgado pela Care Diabetes Journals (um site dedicado a publicações científicas sobre diabetes) mostra que o vegetarianismo (dieta sem produtos de origem animal) beneficia pessoas com diabetes do tipo 2 e auxilia também nos problemas cardiovasculares.

pesquisa-mostra-eficiencia-do-veganismo-no-combate-a-diabetes

O estudo selecionou indivíduos com diabetes tipo 2 e recomendou dietas aleatoriamente, um grupo adotaria a dieta vegetariana e outro grupo adotaria a dieta da ADA. Mas, antes de chegarmos aos resultados dessa pesquisa, vamos entender melhor quem é a ADA e qual a importância desse estudo.

A ADA, nada mais é do que a Associação Americana de Diabetes, é a principal associação do mundo em pesquisa e estudos científicos sobre diabetes.

Quanto aos resultados:
43% das pessoas diabéticas que adotaram o vegetarianismo por um determinado tempo tiveram uma redução de seus medicamentos contra 26% dos participantes do grupo ADA.

O colesterol LDL (colesterol “ruim”) caiu 21,2% no grupo vegetariano e 10,7% no grupo ADA, também houve uma diminuição no peso corporal de 6 kg no grupo vegan e 3 kg no grupo ADA, o nível de redução urinária de albumina também foi melhor no grupo vegetariano, o que auxilia no controle da diabete.

Conclusão:
Tanto uma dieta vegetariana com baixo teor de gordura e uma dieta recomendada pela ADA ajudam no controle glicêmico e nos fatores de risco cardiovascular em indivíduos com diabete tipo 2, porém, o grupo vegetariano apresentou as maiores melhorias.

Deixe uma resposta