Escrito em por
Saúde, Veganismo, Vegetarianismo, Vídeos.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Será que preciso de leite para obter cálcio?

O leite existe na natureza para a prole, a cria. Por exemplo, no caso da vaca, para o bezerro. Além disso, na natureza, leite nenhum de uma espécie existe para alimentação de outra. Mamíferos, aliás, mamam apenas nos primeiros meses de vida – e nunca depois de adultos!

Mas a indústria leiteira não sobreviveria apenas de seu marketing milionário e suas simpáticas propagandas especistas e machistas. Ela depende em primeiro lugar da exploração de animais. Indefesos e subordinados por métodos severos. A exploração pela indústria do leite é covarde porque usa de animais que ela confina e sacrifica para deles extraírem seu lucro insaciável, uma “bela” forma de trabalhar, não trabalhando.

Vacas são mamíferos, animais que estudos antigos e recentes confirmam: são emocionalmente semelhantes aos humanos, capazes de sentir emoções boas e ruins. São animais inteligentes, com grande capacidade de memória, apresentam necessidade de viver em bando e criam laços de amizade. Apesar disso, são impiedosamente confinadas e forçadas a produzir o leite que vira produto de consumo. Assim como os vendedores itinerantes do velho oeste norte-americano ofereciam seus elixires miraculosos, o leite, anunciado como “o alimento quase perfeito” (que de perfeito não tem nada) tornou-se um tipo de petróleo branco nas mãos do capital, tido como alimento “natural”. Será?

Informações:
“Na China, Japão, e mesmo na Índia, o povo viveu durante milhares de anos sem beber leite animal. Até hoje, mais de um bilhão de pessoas no Oriente bebem chá sem adicionar açúcar ou leite. Por que no Ocidente o hábito de beber leite converteu-se quase numa religião?”
(Sakurawa Nyoti, cientista e pesquisadora de Macrobiótica; ‘Introdução à Macrobiótica’; Associação Macrobiótica de Porto Alegre; s/d; p. 117)

“Até 70% da população mundial tem algum tipo de problema com a lactose.”
(‘The Sensitive Gut’; Harvard Medical School; Harvard Health Publications; 2005; p. 28)

“Se quiséssemos ser absolutamente rigorosos no que se refere à alimentação do homem, teríamos de considerar o leite e os ovos como alimentos impróprios para a espécie humana. O leite de vaca é destinado pela natureza à alimentação dos bezerros.”
(Dieno Castanho, Doutor em Filosofia Natural pelo College of Drugless Healing, Estados Unidos, e membro do Conselho de Pesquisas da Emerson University, Estados Unidos; ‘Alimentação Naturista – Saúde e Longevidade’; Editora Alvorada; 6ª edição; 1983; p.121)

Vídeo:

* Texto obtido e adaptado do livro “Leite: O mito branco” do ONCA.

Deixe uma resposta