Escrito em por
Vale do Paraíba.

Clínica Veterinária Taubaté havia sido interditado em 2012, mas mantinha funcionamento

A Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária de Taubaté apreenderam, neste fim de semana, 3.800 comprimidos, 26 ampolas, medicação em pó e 17 caixas de remédios de uso veterinário vencidos em uma clínica no centro de Taubaté. O local havia sido interditado em 2012, mas estava funcionando normalmente. O estabelecimento foi lacrado.

clinica-veterinaria-taubate-e-interditada-novamente-pela-policia-ambiental-maus-tratos-animais-remédios-vencidos

Foto: Imprensa Camaleão

De acordo com a polícia, o material foi descoberto durante a averiguação de uma denúncia de maus-tratos contra animais. No local foram encontrados 42 cães, mas não houve indício do crime. Apesar disso foram encontrados os remédios vencidos.


O caso foi registrado no 1º DP e o veterinário, proprietário da clínica, vai responder em liberdade por desobediência e armazenamento de medicação com validade vencida. De acordo com a prefeitura, a documentação da clínica estava irregular. Os cães encontrados no local eram tutelados pelo veterinário e apenas dois, que eram de clientes, foram devolvidos.

Fonte: G1

Nota da Redação: É importante deixar claro aos leitores e tutores de animais de Taubaté que a clínica veterinária denunciada e interditada novamente é a Clínica Veterinária Taubaté, localizada no endereço Av. Desembargador (560), e não a clínica veterinária  Bem-Estar Animal, que está próxima ao local, a segunda clínica não está envolvida com a notícia acima, mas apoia a venda de filhotes, segundo consta o mural de avisos na entrada de sua loja.

Deixe uma resposta