Escrito em por
Vale do Paraíba.

Primeira exibição de filme animalista organizada pelo CAMALEÃO

Há 20 anos atrás, no dia 1 de fevereiro de 1995, a ativista de Direitos Animais Jill Phipps foi vitimada em ação de protesto contra o transporte de bezerros na Inglaterra.

primeiro-cine-animalista-taubate-direitos-animais-vale-do-paraiba-veganismo-jill-phipps-atma-veg-camaleão

Em femenagem a ela exibiremos o Jill’s Film, um filme que mostra momentos da vida da ativista Jill Phipps, sua luta e suas motivações.

Jill Phipps, filha de Nancy Phipps, uma garota que amava a vida animal desde pequena, Jill sempre levava todo tipo de animal que precisava de cuidado para sua casa, vegetariana, vegana, filha, mãe, uma garota divertida e amorosa, segundo seus amigos e familiares e que veio a se tornar um ícone do movimento de libertação animal quando foi assassinada (atropelada) durante um protesto contra a exportação de bezerros no aeroporto de Coventry, em Baginton, na Inglaterra.

Jill foi uma Verdadeira ativista dedicada e focada nos Direitos Animais, participou de uma série de ações de sabotagem a caça e diversas outras ações com o grupo pelo qual ela atuava “Eastern Animal Liberation League”.

Esta especial exibição é a estreia do CINEMÃO, o Cine do CAMALEÃO.
O primeiro CINEMÃO será realizado na lanchonete Vegana Atma Veg, em Taubaté (SP), no dia 01 de fevereiro, às 18 horas. No endereço Parque Doutor Barbosa de Oliveira (Praça Rodoviária Velha).

As vagas são limitadas, portanto, é necessário enviar informações via inbox ou por e-mail solicitando uma cadeira (enviaremos uma resposta confirmando a vaga). Após a exibição do filme, teremos um bate-papo sobre Jill Phipps, suas motivações e ativismo. O Atma Veg estará em funcionamento apenas para participantes do evento.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/764504826967742/

Deixe uma resposta