Escrito em por
Vale do Paraíba.

GEDA sobre uma nova visão para nortear o pensamento humano

O Grupo de Estudos de Direitos Animais (GEDA) é um projeto com fins educativos, que proporciona aos participantes a exposição de um tema específico e a discussão do assunto abordado, visando auxiliar na conscientização e educação abolicionista dos direitos animais.

Já o GEDA VALE, organizado pelo Camaleão, tem como proposta adicional levar o tema direitos animais para o Interior de São Paulo, e dessa vez, o tema a ser estudado no sétimo GEDA VALE é a definição de Biocentrismo e suas implicações na sociedade, para a realização do debate será utilizado textos da filósofa Sônia T. Felipe e do filósofo Luciano Carlos Cunha.

Clique e participe!

O objetivo da realização do GEDA com o tema Biocentrismo é aprofundar a visão e discussão sobre nossa existência e a nossa relação com nós mesmos, os animais e a natureza. Estudando os argumentos que fundamentam o Biocentrismo, apontado seu alcance e limites no que se refere a atender aos interesses de animais (humanos e de outras espécies) e também da natureza.

Para a realização do GEDA Biocentrismo será utilizado como introdução o artigo “Antropocentrismo, Senciocentrismo, Ecocentrismo, Biocentrismo” da filósofa Sônia T. Felipe, o texto “Contra a Defesa da Vida” do Opinião Vegana será usado como crítica ao Biocentrismo, o texto do filósofo Luciano Carlos Cunha intitulado “Sencientocentrismo x Biocentrismo” será usado como contraponto ao Biocentrismo e por fim um artigo mais profundo e favorável ao Biocentrismo da filósofa Sônia T. Felipe chamado “Antropocentrismo, Sencientismo e Biocentrismo – Perspectivas éticas abolicionistas, bem-estaristas e conservadoras e o estatuto de animais não-humanos“.

Os eventos de estudo do GEDA VALE são gratuitos e abertos a toda população e podem sempre ser acompanhados através da página: www.camaleao.org/geda.

Para saber mais sobre Veganismo & Direitos Animais, acesse: www.sejavegan.com.br

Deixe uma resposta