Escrito em por
Vale do Paraíba.

Narração histórica e filosófica dos Direitos Animais

No domingo, dia 24 de agosto, o Historiador e Prof. Bruno Müller ministrará a pedido do Camaleão um mini curso de direitos animais, apresentando os conceitos básicos envolvidos no debate animalista, seus fundamentos científicos e filosóficos, e as distinções entre as correntes bem-estarista e abolicionista do movimento de direitos animais.

historiador-carioca-fara-mini-curso-de-direitos-animais-taubate-veganismo-vale-do-paraíba-vegetarianismo-história

Será o primeiro GEDA VALE CONVIDA da região do Vale do Paraíba. O Grupo de Estudos de Direitos Animais (GEDA) é um projeto com fins educativos, visando auxiliar na conscientização e educação abolicionista que tem como intuito a formação contínua nas teorias dos direitos animais, nosso objetivo é incentivar a formação no tema para todos os interessados, mediante o estudo e o debate.

O tema a ser estudado no GEDA VALE CONVIDA é o estatuto moral dos animais ao longo da história, os Direitos animais no debate filosófico ocidental: de Descartes a Bentham, a fundamentação filosófica dos direitos animais e o debate contemporâneo sobre direitos animais.

Recomenda-se a leitura dos seguintes textos os elementos da filosofia da moral (James Rachels), the case for animal rights (Tom Regan), ética e experimentação animal (Sônia T. Felipe), fundamentação da metafísica dos costumes (Kant) e Direitos Animais: a posição abolicionista (Gary L. Francione).

O mini curso de Direitos Animais será realizado às 14 horas, na lanchonete vegana Atma Veg, no endereço Parque Doutor Barbosa de Oliveira (Praça Rodoviária Velha).

Bruno Frederico Müller é Vegano, Historiador, Mestre em Relações Internacionais, Doutorando em História das Relações Internacionais.

• Vagas limitadas, confirme sua inscrição no evento e nos envie uma mensagem de confirmação.

Link do evento no facebook: https://www.facebook.com/events/671743102918505/

Saiba mais: www.camaleao.org/minicurso

 

Deixe uma resposta