Escrito em por
Vale do Paraíba.


Warning: Undefined array key "use_custom_image" in /home/portalveganis489/public_html/wp-content/plugins/custom-about-author/display-about-author-block.php on line 134

Rinhas são cruéis e ilegais

Três homens foram detidos por maus-tratos aos animais na noite dessa quarta-feira (7) na Via Dutra, trecho de Jacareí (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles transportavam quatro galos escravizados em rinha em um carro.

O flagrante aconteceu por volta das 21h, na altura do km 165, durante fiscalização da PRF. Ao vistoriar o veículo do trio, os policiais encontraram as aves amarradas e escondidas em caixas, colocadas embaixo dos bancos. Segundo a polícia, alguns galos apresentavam ferimentos recentes.

Ao serem questionados, os homens confessaram à polícia que retornavam de uma rinha em Jacareí e disseram que levariam os galos para Pouso Alegre (MG). O trio, de 69, 48 e 38 anos, foi encaminhado à delegacia por indício de maus-tratos a animais, segundo informações do G1.

homens-sao-detidos-com-galos-escravizados-em-rinhas-em-via-dutra-jacarei-sp

Nota do Portal Veganismo: Rinha de cães e galos são atividades extremamente cruéis. Os animais são atormentados e motivados a brigar até que o outro esteja completamente ferido ou morto. A prática é baseada em apostas e é ilegal.

Os galistas, como são chamados as pessoas que exploram comercialmente galos para rinhas, geralmente alegam que a briga trata-se de um comportamento natural dos galos, no entanto, mesmo se isso fosse verdade não justificaria colocar indivíduos em conflito em um mesmo espaço induzindo o confronto. Uma atitude responsável seria fazer exatamente o contrário.