Escrito em por
Vale do Paraíba.

Não compre animais, adote um amigo!

Eles não têm mais a vitalidade de antes, o andar é mais lento e o olhar cansado.  A idade avançada e a deficiência física tornam a adoção de cães encontrados nas ruas nestas condições mais difícil.

Uma associação de São José dos Campos procura incentivar esta prática tentando encontrar lares ideias para estes animais.

ong-luta-para-adocao-de-caes-idosos-em-sao-jose-dos-campos-Fila-Pérola-Negra-adote-cães-deficientes

A Associação Bicho Brasil (ABB) resgata animais de rua abandonados, feridos, com deficiências físicas e também idosos. Atualmente, dos 20 animais disponíveis para adoção, cinco estão nestas condições.

“Quem adota um cachorro normalmente prefere filhotes fofinhos. Para alguns, com dois anos ele já perde a sua graça e são devolvidos ou abandonados. Por isso incentivamos também a guarda responsável”, afirma a presidente da associação Eliana Meira.

 

ong-luta-para-adocao-de-caes-idosos-em-sao-jose-dos-campos-cães-idosos-lua-pitbul-cego-conanEntre os cães atualmente disponíveis para a adoção estão quatro idosos e um pitbull cego, que perdeu os dois olhos depois de ser esfaqueado. Alguns estão há mais de três anos à espera de adoção. As informações são do Portal G1.

 

O número de cães recolhidos nas ruas poderia ser maior, mas os custos com os cuidados dificultam o trabalho de ONGs.

 

“Não temos onde colocar tantos animais. A mensalidade em um abrigo é de R$ 400 por cada animal, mais cerca de R$ 150 de ração, fora os medicamentos”, explicou Eliana.

 

• Para obter mais informações acesse a página da Associação Bicho Brasil no Facebook.

Deixe uma resposta