Escrito em por
Vale do Paraíba.

Um tempo atrás eu estava passeando pelo centro de São José dos Campos e notei uma característica semelhante em todas as lojas que passei.

A maioria delas possuía quadros na parede falando sobre o “compromisso” da empresa com o meio ambiente como se fossem verdadeiros certificados e credenciados pelo Greenpeace.

Então, comecei a analisar o que a empresa realmente fazia pelo planeta, quase todas que alegavam ser eco-friendly, não faziam nada mais, nada menos do que muitas pessoas que nem se importam tanto com o meio ambiente já fazem hoje em dia, utilizar sacolas ecológicas ou separar o lixo doméstico uma vez ou outra.

Como todos nós já sabemos a questão ambiental para a maioria das empresas, infelizmente, é uma questão mercadológica, uma imagem a ser gerada, pensando no lucro mais do que na preservação ambiental.

Então, é no mínimo banal essas atitudes, é importante a utilização de sacolinha ecológica? Sim! Mas, uma ou outra atitude não torna toda a empresa sustentável e consumidor que cai nessa onda tem que ser muito bobinho né? Apesar que, infelizmente, é o caso da maioria, principalmente aqui no Brasil.

Portanto, você, consumidor exija uma postura ética, sustentável das empresas e procure consumir mais serviços e produtos de empresas que realmente se preocupam com o meio ambiente e que exerçam um papel socioambiental importante. E você, empreendedor, está na hora de sair do “feijão com arroz” e fazer algo realmente inovador e bom para o seu negócio e o planeta, afinal, sacolinha de papel reciclado toda empresa já tem!

Ambientalista, adepta da alimentação sem carne, simpatizante dos direitos animais e agora blogueira!

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta